- Publicidade -

More

    Hengye-Electronics oferece carteiras, bens alimentares a crianças do município de Mbanza Kongo na província do Zaíre.

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A empresa HENGYE-ELECTRONICS, produtora de contadores de energia e água, procedeu nesta sexta-feira (23) de Dezembro, a entrega de carteiras e material escolar para o apetrechamento da escola primária n.° 43 Nkunga Panzu, e donativos para ajudar mais de 98 famílias vulneráveis com realce para os antigos combatentes e portadores de dificiência e um Natal solidário com crianças e trabalhadores afectos a administração municipal do Zaíre por ocasião da festa de Natal, no salão nobre do Governo Providencial do Zaíre.

    A acção solidária conteve diversas carteiras para 4 salas de aulas de 45 alunos, quadro escolar, giz, cadernos e outros materiais escolares, bens alimentares diversos de primária necessidade como arroz, massa, açúcar, fuba de milho, sardinha, sal, feijão, massa alimentar, óleo, roupas e brinquedos.

    O donativo enquadra-se no âmbito da responsabilidade social da empresa e da campanha “As Crianças em primeiro lugar “, iniciativa filantrópica da HENGYE- ELECTRÓNICS.

    A entrega oficial da doação foi feita pelo PCA da empresa Dr. Frederico Pinnock Makilanda, na presença de Wilson Cristovão Ferreira Ventura (Gestor), Elizabeth dos Santos (Coordenadora de Recursos Humanos), e dignos funcionários da HENGYE, cuja recepção contou com a presença do administrador municipal de Mbanza Kongo, Manuel Nsiansoki Gomes.

    Na ocasião o PCA da HENGYE-ELECTRONICS, realçou que o evento, enquadra-se no objecto social da empresa e desta forma incentivar a fraternidade aos mais necessitados, proporcionando amor, carinho e também reflexões para que outras empresas adoptem actividades que fossem capazes de facilitar um olhar mais positivo diante das mudanças e das dificuldades por muitos dos irmãos angolanos. Palavreando “Victor Hugo” disse que

    “Aquela pessoa que abre uma escola, fecha uma cadeia, nós acreditamos nesta juventude por isso decidimos apoiar a iniciativa do governo provincial em particular da administração de Mbanza Kongo, pelo facto de já ter construído a escola, mas que faltava carteiras e investimos para acompanhar o governa na doação destas carteiras, e assim assistir nossos filhos, irmãos, sobrinhos e outros familiares que estudam e poderão estudar aqui nesta escola” referiu.

    O responsável, que visivelmente esteve emocionado, avançou que para 2023, acções semelhantes serão realizadas ao longo do ano, em prol da melhoria da vida das populações a nível internacional, mas com maior incidência na província do Zaíre, por ser nato.

    Por seu turno o administrador municipal de Mbanza Kongo, Manuel Nsiansoki Gomes agradeceu o gesto de solidariedade da empresa HENGYE em particular do seu PCA, funcionários e comitiva presentes por se juntar à causa da criança nesta acção solidariedaria, doando bens alimentares e carteiras escolar.

    Já o director da escola primária n.º 43 Nkunga Panzu, conta que é uma satisfação receber a doação não só de carteiras e material escolar como também de brinquedos “trabalhamos com mais de 200 crianças. Agora, podemos fechar o ano bem com essa oferta por parte da empresa HENGYE que tanto alegra a todos”, destaca.

    Armando Mayunga, professor da escola, ressalta que essa doação impacta positivamente a todos, incluindo toda comunidade, uma vez que a falta de carteiras matava psicologicamente os alunos, que hoje todos estamos felizes.

    A empresa HENGYE-ELECTRONICS, também doou bens alimentar a comunidade de antigos combatentes e veteranos da pátria, e pessoas desfavorecidas, com cesta básica e roupa. Para o responsável do centro foi um momento único. “A oportunidade de receber esses alimentos, roupa e brinquedos, é uma honra. Ajuda-nos a festejar melhor este natal, e assim todos fazer parte da festa do nascimento de Jesus Cristo, conclui.

    Depois a caravana, passou pela rua e actualmente bairro e campa histórica do nacionalista Eduardo John Pinnock, que por sinal familiar do PCA da HENGYE-ELECTRONICS, que constituiu um momento histórico, diante da dimensão da figura emblemática Eduardo Jonh Pinock, e puderam ouvir dos mais velhos no local a história desta figura angolana que muito lutou para a libertação e melhores condições da vida da população.

    No final da agenda que começou na administração municipal de Mbanza Kongo, com a recepção da caravana e membros da HENGYE-ELECTRONICS, a empresa ofereceu o natal solidário para crianças, onde ofereceu um almoço e brinquedos a mais de 300 crianças no cumprindo-se assim o programa previsto para esta acção solidária, no segundo edifício do Governo provincial do Zaíre.

    Na ocasião, Elizabeth dos Santos, coordenadora de RH, disse que a activaidade foi preparada com zelo para que tudo fosse uma realidade. “Nós preparamos esta activaidade com as crianças do município de Mbanza Kongo, porque queríamos aproveitar estra fase de natal para também brincar e presentear as crianças com uma festa como esta. Trocemos além das carteiras e outros bens, brinquedos que pudesse deixar uma boa lembrança a estas crianças do Zaíre, porque faz parte do objecto social da HENGYE. Por ano teremos mais acções do género em outros pontos de Angola, acrescentou.

    A HENGYE-ELECTRONICS, é uma empresa de fabrico de contadores. A empresa vai implementar uma nova linha de produção de contadores pré-pagos de energia e água, o que vai garantir o aumento da capacidade instalada nos próximos dois meses.

    Com o aumento da capacidade instalada, a Hengye Electronics-Electronics poderá satisfazer em aproximadamente 100%) a necessidade do mercado, tanto ao nível dos contadores pré-pagos de energia, como de água que estão a ser explorados agora em Angola.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto