- Publicidade -

More

    Hermenegildo Bento lança obra literária “Estratégia Política de Angola para a Resolução de Conflitos na Região dos Grandes Lagos: De José Eduardo Dos Santos a João Lourenço”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O professor Hermenegildo Bento lançou, na Quarta-feira(6), a sua obra literária denominada “Estratégia Política de Angola para a Resolução de Conflitos na Região dos Grandes Lagos: De José Eduardo Dos Santos A João Lourenço”, que apresenta uma análise sistematizada dos factos associados no desempenho de Angola no âmbito do que tem sido o contributo para a exigente tarefa da Resolução dos problemas. 

    O Livro espelha categoricamente o feito do estado angolano dentro da região dos grandes lagos, quer sob a orientação do antigo Presidente José Eduardo dos Santos (em memória), quer desde a chegada ao poder do actual Presidente da República, João Lourenço. 

    “O objectivo primordial da obra é de levar a comunidade civil e académica a compreender os feitos do estado angolano em torno dos conflitos que existem entre os países que fazem parte da região”, disse o autor. 

    Acrescentou ainda que a obra merece destaque pelo facto de explorar e discutir uma problemática de teor “sensível” e no âmbito da qual se reconhece a existência de elementos de elevado potencial de “risco”. 

    Por: Vanilson Gourgel

    Fotos: Rosário Duarte

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BPC Alcança Lucro de 105,8 Mil Milhões Kz em 2023 Após 7 Anos de Prejuízos

    Após um período de sete anos enfrentando prejuízos, o Banco de Poupança e Crédito (BPC) conseguiu encerrar o ano de 2023 com um resultado...

    Tunjila Tuajokota lamenta falta de convites em eventos: “já não nos querem convidar”

    O grupo musical folclórico angolano, Tunjila Tuajokota, expressou, em entrevista ao Platinaline, nesta Quinta-feira (29) de Fevereiro, a sua preocupação com a falta de...

    Carlos Morais fala sobre a Possibilidade de Voltar a Jogar pela Seleção Nacional: “Se Eu Tivesse a Oportunidade, Eu Iria”

    Há quase um ano sem vestir a camisola da seleção nacional sénior masculina de basquetebol, o que tem gerado debates entre os analistas desportivos,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto