Heróis de Azul apoiam famílias carenciadas

0
154

No âmbito da sua política de responsabilidade social, os Heróis de Azul do Standard Bank de Angola, apoiaram durante o mês de Julho famílias carentes assim como o Lar do Ancião.

Foram entregues cestas básicas, produtos higiene e desinfecção, folhetos informativos sobre a prevenção da Covid-19 e outros que servirão para auxiliar os esforços na redução da curva de casos positivos e apoiar várias pessoas em situação de vulnerabilidade.

Entre as famílias beneficiadas está a do menino Luís Armando, de 13 anos de idade, que tem sido apoiado desde junho de 2020, pelos Heróis de Azul, tendo mais tarde recebido outras ajudas. Após conhecer o menino e a sua História, a Dr.ª Edna de Alegria, fisioterapeuta e voluntária dos Heróis de Azul, lançou o desafio nas redes sociais apelando que mais pessoas se juntassem à causa. 

A onda de solidariedade espalhou-se, tendo permitido criar melhores condições de habitabilidade para a família de 3 irmãos, abandonada pelos seus progenitores. “Agradeço por tudo que fizerem por nós, nunca sonhámos sair de onde vivíamos, gostamos muito da casa nova. Desejo que continuem a fazer este lindo trabalho”, agradeceu Laura Armando.

Durante a apresentação e entrega da nova residência, Edna de Alegria, Fisioterapeuta e voluntária do projecto que decidiu amadrinhar a família, recordou ser importante o apoio contínuo fundamentalmente com os cuidados de saúde do Luís.

Jelson Domingos Kambuiso, responsável do Projecto Heróis de Azul, fez saber que apesar da situação causada pela pandemia da Covid-19, é importante que as organizações continuem a apoiar os mais vulneráveis. “Este é um período difícil e juntos vamos ultrapassá-lo. Redefinimos o nosso modelo de actuação, reforçamos as medidas de protecção individual, em linha com as orientações das autoridades sanitárias, para dar respostas aos desafios actuais. Estas missões têm sido possíveis com o apoio de parceiros como a Firat Lda, Maffy Cerais, Padaria Viana Sol, Farmácia Mosel, S.A. e Os Desocupados. Este último constituído terá realizado um live solidário no Instagram que permitiu arrecadar várias ajudas para a família do Luís”  

Jelson Domingos, acrescenta ainda que “O Standard Bank é um Banco disposto a contribuir para o desenvolvimento das pessoas, tendo a sua maior aposta em pilares que são determinantes para a promoção da sociedade”.

De ressaltar que o projecto Heróis de Azul foi criado há dois anos na sequência dos apoios prestados pelo Standard Bank aos hospitais e organizações médicas que já realizavam acções de saúde nas comunidades. 

Sobre o Standard Bank de Angola

Com uma rede comercial composta por 18 Agências, 3 Centros de Empresa, 3 Postos de Atendimento e 2 Suites Private, o Banco encontra-se adequadamente posicionado no território angolano, nomeadamente nas províncias de Cabinda, Luanda, Benguela, Huíla, Huambo e Namibe. Contando deste modo, com uma distribuição de 25 canais físicos espalhados por 6 Províncias.

A cooperação com os parceiros do Grupo Standard Bank permite fornecer uma gama de soluções de serviços financeiros em Angola.

O Standard Bank de Angola possui um forte currículo na capacidade de acrescentar valor para os seus accionistas e clientes, respeitando e aderindo aos standards internacionais de governança corporativa.

O Standard Bank de Angola tem recebido diversas distinções, que contribuem activamente para a sua visibilidade no mercado local e internacional e para a alavancagem da sua reputação junto dos analistas e do mercado financeiro em geral. 

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments