Com o objectivo de comemorar os dez anos de actividade do Standard Bank em Angola, os Heróis de Azul realizaram mais de 10 entregas de donativos a várias instituições e localidades do país que beneficiou mais de mil pessoas carenciadas.

Os donativos foram entregues à Associação Terra de amor que acolhe crianças, jovens e adultos desfavorecidos, ao Centro de Acolhimento de menores e adolescentes Casa Débora, ao Centro da Boa Nova, que acolhe e trata crianças com má nutrição e tuberculose, ao Lar do Ancião, à Comunidade do Mulundo, ao Centro Mamã Madalena, às Comunidades do Wacongo e Lifune, ao Centro de Acolhimento Lar da Nazaré e à Liga Angolana contra o Cancro, em apoio ao Instituto Angolano de Controlo do Cancro.

Foram entregues bens alimentares diversos, produtos higiénicos, produtos de desinfecção roupas e calçados, folhetos e cartazes para a prevenção contra a Covid-19. De acordo com o responsável do projecto, Jelson Domingos Kambuiso, os bens doados vão acudir as necessidades básicas das crianças e famílias dessas localidades.

Jelson Domingos Kambuiso, refere ainda que a realização destes actos solidários em diversas localidades faz parte da política de responsabilidade social do Banco que visa contribuir para a melhoria das condições de vida das populações. O responsável recordou que estas doações reafirmam o compromisso do Standard Bank de Angola em atender as necessidades básicas de muitas famílias e que têm procurado estimular a autossustentabilidade.

Questionado sobre a doação, Jelson Domingos Kambuiso, responsável do Projecto Heróis de Azul, respondeu que o Standard Bank tem a responsabilidade social como prioridade e que diante deste período difícil que o mundo está a passar, os Heróis de Azul não estão indiferentes e que com a contribuição de todos é possível fazer a diferença na vida de muitas famílias.

Jelson Kambuiso, acrescenta ainda que “O Standard Bank é um Banco disposto a apoiar o desenvolvimento dos povos, tendo a sua maior aposta em pilares que são determinantes para a promoção da sociedade. Este é um momento difícil, com desafios cada vez maiores e também receios, porém estamos certos que juntos iremos ultrapassar mais uma fase.”

O projecto Heróis de Azul conta com dois anos de existência, surgiu na sequência dos apoios prestados pela instituição bancária a hospitais e organizações de saúde, que já realizavam acções de apoio às comunidades.