SAMSUNG CSC

Apesar do quadro actual imposto pela pandemia da COVID-19, os Heróis de Azul não deixam de prestar apoio aos mais necessitados. É nesta época de dificuldades  que os heróis estão mais atentos as pessoas carenciadas. 

Desta vez estiveram  em Catete, na Associação Terra de Amor, para mais uma missão de apoio social. Foram doados bens de primeira necessidade de modo a diminuir a carência que vivem as crianças e adolescentes residentes no centro.

Os Heróis de Azul irão promover e apoiar um programa de alfabetização para a comunidade vizinha, em resposta ao apelo lançado por um dos responsáveis da Associação, após perceber que muitas integrantes da comunidade não são alfabetizados.

Apesar dos inúmeros desafios que a Associação Terra de Amor enfrenta, tanto os responsáveis como as crianças e adolescentes, são bem dotadas de artes, que sempre são aproveitadas para dar vida a Associação. 

O Standard Bank de Angola, por meio dos Heróis de Azul, continua a apostar na formação, orientação e acompanhamento de comunidades carenciadas e de instituições que se dedicam ao apoio social, reafirmando assim a o seu compromisso com a responsabilidade social corporativa, assentes em pilares determinantes para as sociedades.

Jelson Domingos Kambuiso, responsável do projecto Heróis de Azul sublinhou que é urgente uma actuação concertada. Nós privilegiamos as parecerias por esta razão temos conseguido dar respostas à muitas situações que chegam ao nosso conhecimento. Paralelamente as ajudas com bens de primeira necessidade, estamos empenhados em promover e apoiar a capacitação em diferentes áreas com vista a autonomia dos indivíduos e do meio em que está inserido.

O responsável aproveitou para informar que fruto de uma parceria entre a Padaria Viana Sol e o Hoteltur em Viana, oito jovens estão a beneficiar de uma formação intensiva e estágio em panificação e hotelaria. “À semelhança da parceria com a Viana Sol padaria e o Hoteltur, vamos identificar parceiros e convidá-los para darmos respostas aos desafios deste centro e da comunidade”.

Heróis de Azul 

Juntos é possível.