- Publicidade -

More

    Hilariana Domingos: “tenho muitos sonhos e vou realizá-los todos no tempo de Deus”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz
    Revisão: Canga Tomás

    “Tudo começou na adolescência, enquanto acompanhava o excelente trabalho desenvolvido pela jornalista Joana Tomás, funcionária da Televisão Pública de Angola,” explicou Hilariana Domingos, licenciada em Línguas e Literaturas pela Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto, em entrevista cedida ao Platinaline, quando falava sobre a paixão pelo jornalismo, profissão que exercer actualmente, e dos vários projectos que tem em carteira.

    “A forma detalhada como ela reportava os factos despertou em mim a vontade de um dia vir a ser uma jornalista investigativa, daí ter ingressado, aos 18 anos, no curso profissional de jornalismo, no Cefojor, para puder seguir os passos de Joana Tomás, que é para mim uma das melhores profissionais que o país tem, à semelhança de Glória Maria no Brasil. Graças a Deus, venho de uma família onde não há imposição de vontades, os meus pais sempre procuraram nos instruir no sentido de fazermos aquilo de que realmente gostamos, porque, para eles, para sermos bem-sucedidos naquilo que fazemos, temos que gostar e fazer com paixão. Portanto, sempre tive e tenho o total apoio da minha família, diga-se de passagem, Deu deu-me a melhor família do mundo! Somos todos muito unidos e prestativos uns com os outros,” disse Hilariana.

    A jornalista, com mais de dez anos de estrada, destacou ainda que não tem sido fácil conciliar o jornalismo com as outras profissões que exerce. “Costumo dizer que sou uma professora emprestada ao jornalismo, sendo que a docência é a minha primeira profissão, sou um dos quadros do Ministério da Educação”. Além do jornalismo e da docência, Hilariana também é mãe, esposa e dona de casa.

    Entre vários assuntos abordados, a multifacetada falou das várias experiências que adquiriu ao longo destes dez anos no ramo jornalístico. “Foi no Jornal SOL e na Revista CAJU que comecei a minha ainda curta trajectória jornalística e, por sorte, com os melhores professores, falo dos conceituados jornalistas portugueses Luís Costa Branco e Victor Rainho, meus eternos chefes, com quem aprendi a dar tratamento aos facto e encontrar o melhor ângulo para a notícia, sem esquecer o contraditório e a imparcialidade. Também colaborei para a revista Viva, da TV Cabo, e para a revista Economia & Mercado, onde também bebi da experiência do grande Sebastião Vemba e Helena Costa. Actualmente faço parte do grupo Semba Comunicação, destacada como jornalista na revista Lux e faço uma rubrica no canal 2, para promover as matérias da referida publicação”, realçou.

    Para além do jornalismo e da docência, Hilariana também abraçou outra área do empreendedorismo. Há mais ou menos um ano, ela e as irmãs decidiram abrir uma empresa de prestação de serviços que oferece aos angolanos serviços de protocolo, garçom e barman para todo tipo de eventos.

    “É um trabalhoso desafiador e muito prazeroso! Graças a Deus temos tido muitas solicitações, mas quem acreditou em nós e nos deu a primeira oportunidade foi a minha amiga Carolina Barros, a quem agradeço por todo suporte! Como ela mesma diz: juntas somos mais fortes! Tenho muitos sonhos e vou realizá-los todos no tempo de Deus! Podia revelá-los, mas prefiro viver um dia de cada vez e receber as bênçãos que vêm para minha direcção!”.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto