Hochi-Fu: “um filme fala mais que um livro”

0
143

O realizador e cineasta Hochi-Fu esteve em entrevista ao PLATINALINE, onde, dentre vários assuntos relacionados ao mundo do cinema, o profissional fez uma avaliação da actual situação do cinema nacional, defendendo que as instituições públicas ou privadas deviam olhar para o cinema como um dos veículos mais rápido de fazer chegar informações a sociedade.

“O cinema é um dos veículos mais rápidos de fazer chegar qualquer tipo de mensagem ao povo. Um filme para mim vale e fala mais que um livro, porque a imagem fala mais do que qualquer palavra e qualquer letra”, disse.

Hochi-Fu é um realizador angolano de vídeos e publicidade, que já há quase uma década revolucionou o mercado cinematográfico de Angola .

Envolvido em muitos sucessos de publicidade e videoclipes musicais nacionais, como o vídeo Windeck de Cabo Snoop, que ganhou o prémio da MTV, sendo o primeiro na história de Angola, Hochi-Fu é conhecido como o caça-talento de Angola, tendo conseguido, por várias vezes, transformar sonhos de vários jovens em realidade, como por exemplo: Cabo Snoop, Power Boyz e K-pinha, que são apenas alguns dos nomes que o realizador conseguiu transformar em figuras públicas.

Por: Natalicio Gaspar

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments