- Publicidade -

More

    Hospital Sanatório de Luanda ganhará o nome de “Complexo Hospitalar Cardiovascular Dom Alexandre do Nascimento”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A nova vista do Hospital Sanatório de Luanda, que ainda encontra-se em construção, receberá o nome de “Complexo Hospitalar Cardiovascular Dom Alexandre do Nascimento”, segundo avançou o Presidente da República João Lourenço, nesta sexta-feira (15), ao discursar na casa das leis, sobre o estado da nação.

    A nova infra-estrutura contará com com mais de 300 camas, 212 das quais em quartos de isolamento e 88 nas enfermarias gerais. O novo hospital vai dispor de um conjunto de componentes tecnológicos que o actual Sanatório não oferece, com destaque para os serviços de ressonância, anatomia patológica, ambulatório ( com todas as valências de uma unidade docente), bloco operatório com quatro salas e cuidados intensivos.

    Em terra, em pé ou agachados, e lá no alto das paredes suportados por andaimes de ferro, há homens, uns com coletes de tom laranja e outros de verde, capacetes brancos, botas e luvas, a dar vida às obras que vão albergar o futuro Hospital Sanatório de Luanda, em construção desde Agosto do ano passado, no mesmo quintal da antiga unidade de tratamento da tuberculose, na Avenida Pedro de Castro Van-Dúnen “Loy”, no bairro do Palanca.

    Com as torres erguidas, numa área de 49.940 metros quadrados, e feitos os pontos de ligação com o antigo Sanatório, as obras do novo hospital estão com notas avançadas de execução global (física e financeira).

    Orçado em 214 milhões, 85 mil e 456,35 dólares, valores que envolvem a construção, reabilitação e apetrechamento, o estabelecimento vai dispor de 17 elevadores, sendo 13 no novo hospital, 3 no antigo e 1 no edifício de formação, e escadas de emergências em todas as torres, além de uma rede de incêndios, segundo avançou o engenheiro civil Loth Sabino.

    Por: Natalicio Gaspar

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto