A Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, reuniu neste domingo, mais de 30 mil fiéis, no evento que teve lugar no terreno da Igreja, município do Talatona em Luanda.
O representante legal da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola, Presbítero Geral Bispo Alberto Segunda, que presidiu o evento disse que o objectivo deste culto é de pacificar os corações nas famílias angolanas, igualmente de sensibilizá-las de modos a estarem alinhadas com a direcção do Estado, a moralização da sociedade e preservação da paz que completou no dia 4 deste, 21 anos.
O Bispo Alberto Segunda após a actividade, mostrou-se satisfeito com a realização da mesma onde estiveram fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, provenientes dos municípios que compõe a província de Luanda, afirmando que “o objectivo de passar a paz e a coesão que deve existir no seio dos Angolanos, foi cumprido com sucesso”.
Presbítero Geral foi questionado sobre o caso da Igreja que decorre no tribunal dona Ana Joaquina e este respondeu aos jornalistas que a Igreja Universal que existe em Angola há 30 anos e representado em mais de 140 países, ganhou a causa e se aguarda que o Tribunal venha dar a data para a revolução dos templos e abertura das contas.
No evento, estiveram presentes o governador provincial de Luanda, Manuel Homem, Presidente do CNJ, Isaías Kalunga, entidades religiosas e política.
Recorde-se que este evento enquadra-se, também, na celebração do Dia da Paz e Reconciliação Nacional e a semana da Páscoa, que simboliza a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.