- Publicidade -

Imanni da Silva desabafa sobre ataques homofóbicos à mulheres transexuais: “É nosso dever respeitar a vida humana”

em

|

Visualizações

and

comentarios

“Não é a nossa existência que incomoda é o facto de ocuparmos espaços no qual ganhamos visibilidade”

Em alusão ao dia internacional da visibilidade trans, que se assinala a 31 de Março, a primeira modelo transgênero do continente africano, Imanni da Silva, decidiu abrir o seu coração ao falar sobre os constantes ataques que tem recebido ao dizer que as pessoas estão mais preocupadas em julgar do que procurar perceber o que é ser de facto “trans”, em entrevista ao PLATINALINE.

“É preciso que as pessoas entendam de facto o que é ser transgênero, não é uma patologia, não é algo que a pessoa seja influenciada a ser, é uma condição e existem estudos… As pessoas não querem pesquisar ou conhecer melhor porque as pessoas têm uma ideia fixa do que seja”, disse.

A também ativista disse que no seu ver está a criar-se uma guerra, sem necessidade, entre mulheres transexuais e mulheres cisgênero.

“Eu só acho que as pessoas têm que ter noção… E infelizmente esta se criar uma guerra entra mulheres trans e mulheres cisgênero, não há e nunca houve um interesse de haver uma guerra porque ninguém quer tirar o lugar de ninguém e a mensagem que esta a se passar é que pessoas trans em particular mulheres trans querem ocupar espaços de mulheres cis e não é isso”, expressou.

Imanni da Silva sublinhou que, fora o rótulo, as mulheres trans têm o direito de ocupar espaços de acordo com as suas habilidades e competências.   

“As pessoas não são obrigadas a aceitar, que fique bem claro e eu vou repetir sempre que for necessário, ninguém é obrigado a aceitar nada porque têm as suas condições mas é importante que nós, enquanto cidadãos, tenhamos noção que é nosso dever respeitar a vida humana”, terminou.

Por: Sara Rodrigues

Share this
Tags

A Bombar

Ministro do Turismo confere posse a novos dirigentes do MINTUR e INFOTUR

Luanda, 2 de Abril de 2025 – O Ministro do Turismo, Márcio de Jesus Lopes Daniel, conferiu hoje posse a novos membros do corpo...

Vladimir de Oliveira defende terceirização como chave para legalizar 3 milhões de imóveis em Angola até 2027

Luanda, 2 de Abril de 2025 – Com a meta ambiciosa do Governo de legalizar 3 milhões de imóveis até 2027, Vladimir de Oliveira...

NOSSA Seguros leva educação financeira a mais de mil estudantes universitários em todo o país

A NOSSA Seguros deu início ao projecto “NOSSA Literacia Financeira”, uma iniciativa que reforça o compromisso da seguradora com o futuro dos jovens angolanos,...

- Publicidade -

Artigos Recentes

- Publicidade -

Mais como isto