- Publicidade -

More

    Inaugurada a terceira Biblioteca de nome VPA “Visão Propósito Acção”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Com o objectivo de criar hábito de leitura nas crianças e adolescentes, Tchissola Mosquito inaugurou nesta quarta-feira, 02 de Fevereiro, a terceira Biblioteca de nome VPA (Visão Propósito Acção), localizada no bairro Prenda, junto ao centro de Acolhimento Espírito Santo São Pedro Apóstolo.
    Feliz pelo marco de disponibilizar mais um espaço para o exercício da leitura, Tchissola Mosquito, fundadora das três Bibliotecas, falou a respeito da VPA 20/20, cujo significado passa por Visão Propósito e Acção. “É muito importante para nós a abertura de mais uma biblioteca, principalmente na escola onde tem aproximadamente 400 alunos, vamos trabalhar numa faixa-etária com exercício cujo olhar centram-se para os livros como ferramenta de desenvolvimento pessoal, amar e criar o hábito à leitura. Portanto, esperamos conseguir atingir um número elevado de pessoas”, explicou.
    Para Edna, que há cinco meses foi inserida no grupo VPA, a experiência para o desenvolvimento ao gosto pela leitura, mais do que aprimorar o intelecto, engrandece a alma. “A capacidade de ler criticamente garante ao indivíduo condições de interferir no meio em que está inserido, podendo inclusive, transformar a realidade de diversos sonhos em realidade”, disse a jovem.
    Entretanto, Tchissola Mosquito garante que o projecto começou com jovens que não tinham costume de leitura, no entanto, foram criados clubes de leitura, como forma de acompanhamento dos mesmos.
    “Eles levam os livros para casa, têm tempo para, dentro do seu próprio ambiente, lerem e depois debaterem sobre a natureza dos livros e isso ajuda-los a criar o amor à leitura”, finalizou.
    Por: Jéssica Quiala
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dra. Pinto lota Mediateca de Luanda na 2ª edição do Encontro de Mulheres

    A Empreendedora e CEO da Pinto da Donna, Dra. Pinto, realizou neste domingo, 15 de dezembro, na Mediateca de Luanda, a segunda edição do...

    Mais de mil crimes cibernéticos registados em 2024 em Angola

    Luanda – Mil e 430 crimes cibernéticos foram registados em Angola ao longo de 2024, segundo informações divulgadas esta terça-feira (17) pelo diretor do...

    Joaquim de Matos inaugura DS Joalheria com Micaela Reis como embaixadora

    Luanda – O empresário angolano Joaquim de Matos Caldas marcou presença no mercado de luxo com a inauguração da DS Joalheria, na última sexta-feira...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto