- Publicidade -

More

    Morreu aos 65 anos de idade, o instrumentista e compositor angolano Galiano Neto

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva
    Morreu aos 65 anos de idade, o instrumentista e compositor angolano, que em vida respondia pelo nome de Galiano Neto, nesta quarta-feira, 02 de Fevereiro, vítima de ataque cardíaco, em sua residência.
    Galiano Neto cresceu na Ilha de Luanda, fez parte do grupo carnavalesco “União mundo da Ilha”, e foi responsável pela produção musical carnavalesca ligada à circunscrição da cidade de Luanda, e acabou por sair de Angola para trabalhar em Portugal.
    O instrumentista dedicou a sua vida à música angolana, tendo gravado em 2008 um disco “Angola no coração”. Galiano dividiu palco e fez colaborações com os maiores nomes da lusofonia, como: Bonga, Nancy Vieira, Waldemar Bastos, Chálo Correia, Paulo Flores e Eduardo Paím, entre outros.
    Formou-se em pedagogia do ensino e colaborou com vários pesquisadores para trabalharem na construção da identidade e também como forma de resistência.
    Durante a sua vida, esteve envolvido em projectos solidários, como é o caso de Mon na Mon – Juntos pela Guiné-Bissau e de pesquisa como é o caso do disco – Canta Angola ou Turma da Bênção.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto