- Publicidade -

More

    Morreu aos 65 anos de idade, o instrumentista e compositor angolano Galiano Neto

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Arieth Silva
    Morreu aos 65 anos de idade, o instrumentista e compositor angolano, que em vida respondia pelo nome de Galiano Neto, nesta quarta-feira, 02 de Fevereiro, vítima de ataque cardíaco, em sua residência.
    Galiano Neto cresceu na Ilha de Luanda, fez parte do grupo carnavalesco “União mundo da Ilha”, e foi responsável pela produção musical carnavalesca ligada à circunscrição da cidade de Luanda, e acabou por sair de Angola para trabalhar em Portugal.
    O instrumentista dedicou a sua vida à música angolana, tendo gravado em 2008 um disco “Angola no coração”. Galiano dividiu palco e fez colaborações com os maiores nomes da lusofonia, como: Bonga, Nancy Vieira, Waldemar Bastos, Chálo Correia, Paulo Flores e Eduardo Paím, entre outros.
    Formou-se em pedagogia do ensino e colaborou com vários pesquisadores para trabalharem na construção da identidade e também como forma de resistência.
    Durante a sua vida, esteve envolvido em projectos solidários, como é o caso de Mon na Mon – Juntos pela Guiné-Bissau e de pesquisa como é o caso do disco – Canta Angola ou Turma da Bênção.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto