- Publicidade -

More

    Insensato coração promete mostrar as relações humanas sem cair na pieguice

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    João Miguel Júnior/TV Globo-27/10/10
    Marina (Paola Oliveira), Pedro (Eriberto Leão) e Luciana (Fernanda Machado) formam um triângulo amoroso



    Inveja entre parentes, pais compreensivos, filhos complicados e cumplicidade entre irmãos. Em Insensato Coração, trama marcada por laços de família, Gilberto Braga e Ricardo Linhares mostram as relações humanas de forma densa, mas sem cair na pieguice, no lado banal ou no chororô exagerado. Na casa da família Machado, tudo aparenta ser normal: tem um casal cujo casamento é longo, uma matriarca generosa e duas filhas adolescentes. Porém, como nas novelas tudo é ampliado, a reportagem foi aos bastidores de Insensato coração desvendar os dramas da nova novela das nove da Globo. 



    No cenário montado no Projac, a família Machado toma tranquilamente o café da manhã, enquanto conversa sobre um assalto. O silêncio, que sinaliza a concentração dos cinco atores em cena, é quebrado com um grito do diretor Dennis Carvalho. “Tá muito lerdo. Quero acabar isso aqui hoje”, diz o diretor. 



    João Miguel Júnior/TV Globo-29/11/10
    Carol (Camila Pitanga) gosta de André (Lázaro Ramos), mas ele vive fugindo de compromisso

    Acostumada com os trejeitos da televisão, a experiente Deborah Evelyn interfere na direção e palpita sobre o posicionamento de uma xícara em relação à luz. O diretor cede, e o objeto é mudado de lugar. Enquanto isso, Bete Mendes e Marcelo Valle se concentram nas orientações do diretor. As estreantes Bruna Linzmeyer e Giovanna Lancellotti cruzam os olhares perdidos. 

    Amizade Irmãs e confidentes na trama, mesmo tendo ideologias opostas, Bruna e Giovanna aparentam estar bem conectadas na vida real também. Elas até combinam de almoçar e sair juntas depois das gravações. Aposta do diretor Dennis Carvalho, Giovanna conta que nem acreditou quando foi escalada para viver a filha de Deborah Evelyn na trama. 

    “Quando soube que havia sido aprovada, estava no parque do Harry Potter. Nunca chorei tanto na minha vida”, conta, sempre com jeito delicado. “Desde pequena, falava que seria atriz da Globo. Mas me diziam que nunca iria conseguir. E agora eu estou aqui. Ainda não estou acreditando”, conta Sandy, apelido que Giovanna ganhou do diretor Dennis Carvalho, numa referência ao jeito meigo da atriz e que lembra a cantora. 

    Já a amiga Bruna Linzmeyer, que interpreta Leila (uma menina que vive os dilemas sobre como perder a virgindade), nunca pensou em ser atriz. “Na verdade, eu queria ser veterinária”, explica. Contudo, a carreira de modelo a levou para os palcos. “Encantei-me com a arte do teatro. Fazia para me divertir, mas resolvi investir nessa carreira%u201D, conta a jovem de 18 anos. %u201CAgora, a responsabilidade é muito grande. Por isso, sempre que posso, pego alguns conselhos.”

    Márcio Nunes/TV Globo-5/1/11
    Antonio Fagundes e Natalia do Vale são os pais

    Um dos mestres que as meninas têm é Marcelo Valle. Pai da dupla na ficção, o ator dá dicas e é um dos mais solícitos em ajudá-las. Marcelo, que adora estudar os personagens, disse que assistiu a muitos filmes e leu dois livros sobre a classe média. “Meu personagem é um cara que almeja ascender socialmente. Por isso, vi os filmes de Mike Lee e dos irmãos Cohen. Li, também, dois livros: um sobre a formação da classe média e um outro, de autoajuda”, conta o ator.

    Já Deborah Evelyn declara que não fez laboratório para construir seu papel: Eunice. “É uma personagem humana, com várias nuances. Isso é o melhor do texto do Gilberto Braga. Os personagens são acessíveis, gente como a gente”, justifica. Sobre o clima dos bastidores, ela diz: “É ótimo começar uma novela com uma viagem (para Florianópolis). E é uma ótima oportunidade para unir a equipe. Foram dias bem divertidos”, acrescenta a atriz, que é casada com Dennis Carvalho.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    “Sleeping Dogs – A Teia” promete emoção e suspense no ZAP Cinemas!

    Prepare-se para uma dose de adrenalina com o regresso do thriller policial ao ZAP Cinemas. A partir de sexta-feira, 12 de Abril, "Sleeping Dogs...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto