- Publicidade -

More

    Internautas elegem Adalberto Costa Júnior como “Homem do ano de 2022”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Não há dúvidas de que o político angolano e líder do maior partido da oposição, Adalberto Costa Júnior, teve um forte destaque ao longo do ano em curso, resultado das eleições presidenciais onde fez frente com o líder do partido dos camaradas, João Manuel Gonçalves Lourenço, actual Presidente da República.

    Faltando apenas dois dias para darmos as boas-vindas ao ano de 2023, o PLATINALINE abriu uma enquete nas redes sociais, em que milhares de internautas tiveram a possibilidade de escolher aquele que viria a ser a FIGURA DO ANO de 2022. Dentre os vários nomes sugeridos nas mais diversas áreas de actuação, a categoria “política”, e particularmente o engenheiro eletrotécnico angolano Adalberto Costa Júnior, foi a figura mais mencionada pelos internautas.

    Aquando das eleições gerais de Agosto, o líder da UNITA mobilizou os jovens com mestria, e em momentos críticos e de bastante sensibilidade apelou à paz, tolerância e serenidade entre os seus militantes e simpatizantes, ganhando assim ainda mais destaque a nível nacional e internacional e, sobretudo, mais respeito.

    Adalberto Costa Júnior colocou o seu partido UNITA num patamar bastante elevado, como só Jonas Malheiro Savimbi poderia o fazer.

    Durante a acirrada disputa com João Lourenço, sobre quem ocuparia o Palácio Presidencial, ambos protagonizaram campanhas de sensibilização que prenderam a atenção do público e dominaram as redes sociais.

    Apesar desses pontos positivos por parte de ACJ, o líder da UNITA teve como ponto negativo o facto de nunca ter aceite publicamente a derrota do seu partido, tendo depois recebido várias críticas por parte dos seus apoiantes. Factos que o levaram a ser criticado por demonstrar falta de “coerência”.

    Adalberto Costa Júnior foi muito assertivo quando discursava à margem da marcha pacífica, dizendo mesmo que “o preço do poder não vale tudo, não vale o banho de sangue do povo”, em resposta aos que tencionavam ver a UNITA na rua para conquistar as instituições.

    Um dos pontos mais abordados de ACJ ao longo de 2022 foi, certamente, a busca incessante pela realização das “autarquias locais” como garantia ao combate à fome, a pobreza e ao desemprego, justificando que, só assim, o Governo estaria a dar um claro indicador das promessas eleitorais.

    ACJ ficará para sempre na história como o homem que tirou a maioria absoluta do MPLA no parlamento em seus 50 anos de governação, que vai impedir qualquer mudança na constituição sem contar com apoio de outro partido, e como parte integrante das eleições mais disputadas de sempre da história de Angola. É por essas e outras razões que Adalberto Costa Junior é considerado o homem do ano.

    Então, PLATINADO, também escolheu ACJ como Homem do Ano ou teve outra figura como opção?

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Local onde desabou o prédio 41 na Comandante Valódia  já está vedado

    O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) vedou o local onde se situava o edifício 41, na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, que...

    Corpo de bombeiros nega ruptura da tubagem nas redes de distribuição de água como causa do desabamento do edifício na Av. Comandante Valódia

    Por: Hélio Cristóvão O porta-voz nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Félix Domingos, desmentiu hoje, durante uma conferência de imprensa, as causas apresentadas...

    Gerilson Insrael aconselha activistas a respeitarem a liberdade de expressão dos músicos

    "Eu sou apenas músico. Músico faz música." Após ser mencionado em uma publicação por um usuário da rede social Facebook, neste Sábado (25), a pedir...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto