- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Irene Jovem regressa à ribalta com “Nosso sorriso” e outras novas apostas musicais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por Helder Cordeiro Pedro

    Natural da cidade das Acácias Rubras, Benguela, Irene Jovem é uma cantora e compositora que descobriu em si, desde tenra idade, a paixão pela música.

    Apesar de nunca ter pensado em tornar-se, algum dia, artista profissional, Irene revelou, em entrevista ao PLATINALINE, que sempre gostou de cantar, porém, não para os outros, por vergonha de fazê-lo em público. “Com o passar do tempo, juntei-me aos coros das igrejas que frequentava e, posteriormente, aos coros das universidades. Mas, ainda assim, nunca me tinha imaginado fazê-lo de forma profissional e a solo, até à minha primeira gravidez. Por alguma razão, senti esta necessidade enorme de gravar algo que a minha filha também pudesse escutar um dia, foi como desejo de grávida”, contou.

    Embora seja uma artista com pouco destaque no mercado nacional, Irene Jovem não é um novo talento. Isso mesmo! Engana-se quem pensa que sim, pois a mesma é detentora de um álbum intitulado “Minha filha”, sua primeira obra discográfica lançada a 5 de Maio de 2012, na Praça da Independência, e tem, actualmente, três novos singles promocionais: “Nosso sorriso”, produzida por Dji Tafinha, “Amigo Do Tchilo” e “Não Vai Morrer”, ambas produzidas por Heavy C. A cantora, que se identifica com os estilos Kizomba, Soul, R&B e Gospel, trabalha agora em músicas de outros produtores como Nelo Paim, Shano, Livong, Lee Produções, tem estado a sondar o mercado Sul Africano, de formas a trazer um pouco mais de variedade no seu próximo projecto, e deseja que neste integre uma música gospel em honra a Deus.

    Irene Jovem trabalha de forma independente, porém com o auxílio de seu esposo que é, por sinal, seu agente, e avançou que toda a produção musical tem sido gerida por si e sua equipa. Entretanto, não deixou de expor o seu ponto de vista sobre o estado actual do mercado musical.

    O mercado musical actualmente não anda muito bem em todo o mundo, como já e do conhecimento de todos, por causa da pandemia. Mas, para Angola, um pouco pior, visto que mesmo antes da pandemia, já se vivia uma certa crise que só foi acentuada com a pandemia, pese embora já se vê uma pequena luz verde no fundo do túnel. Mas como para tudo o que parece mal podemos sempre encontrar pontos positivos, temos a tecnologia que, de certa forma, está a ajudar imenso na disseminação do nosso trabalho. Tivemos que encontrar outras maneiras de apresentar o nosso trabalho aos amantes da música, o que está a nos ajudar a crescer e a nos redescobrirmos.

    Sobre os desafios encontrados na carreira profissional, a artista destaca que “fazer música não é fácil como muitos pensam. Requer muita dedicação, tempo, trabalho duro e força de vontade. Também não é barato ter uma música de qualidade no mercado, quanto mais um álbum?! O meu maior problema é escassez de tempo. É muito difícil às vezes tentar conciliar a carreira musical com a outra carreira profissional que tenho, sem esquecer de outras responsabilidades sociais. Devo dizer que sou, de facto, muito abençoada por ter pessoas ao meu lado que me têm apoiado em todos os aspectos e, para completar, tenho o meu Deus que tudo garante”, disse a cantora, salientando que espalhar mensagens de amor, conforto, paz, internacionalizar a sua música e levar o nome de Angola além-fronteiras são as suas maiores ambições enquanto artista.

    Conheça mais sobre a cantora, lendo a biografia da mesma em http://www.irenejovem.com/videos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    Governo Provincial de Luanda entrega Octógonos à FAMMA

    Por: Helder Lourenço O Governo Provincial de Luanda demonstrou o seu compromisso com a promoção das artes marciais ao entregar, nesta terça-feira (16), dois Octógonos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto