- Publicidade -

More

    Irene Ravache um ícone da televisão brasileira fala da sua personagem em Além do tempo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por:Iraneth da Cruz

    A actriz brasileira Irene Ravache iniciou a sua carreira aos 18 anos de idade, quando integrou o curso de interpretação na Fundação Brasileira de Teatro. Sua primeira novela foi “Paixão de Outono”, escrita por Glória Magardan e exibida pela Tv Globo em 1965, Actualmente ela interpreta a personagemCondessa Vitoria da novela Além do Tempo.  

    Ela que é considerada um ícone da Tv brasileira, a artista também é directora. Irene supervisionou as peças “As Avestruzes” (1979), “Beijo de Humor” (1995), montagem de sua autoria, e “As Vantagens de Ser Bobo”.  Em uma entrevista concedida a Platina Line a actriz contou a cerca da sua nova personagem.

    Platina Line: Qual é o maior desafio de fazer uma vilã com uma personalidade tão forte?

    Irene Ravache: Achar o tom é o grande desafio, porque você não pode fazer dela um bloco. Ela é uma mulher ríspida, amarga, desagradável, mas tem que ir dando uma suavizada onde pode.

    Platina Line: Qual é a fragilidade da temível Condessa Vitoria?

    Irene Ravache :O amor que ela tem pelo filho Bernardo (Felipe Camargo), embora seja um amor doentio, possessivo e egocêntrico.

    Platina Line: Esse amor consegue quebrar o gelo da vilã?

    Irene Ravache : Não. O filho se apaixona por uma mulher, ela não gosta dela e simplesmente manda tirá-la do caminho. É doença mesmo.

    PL: A Condessa tem silêncios de uma intensidade impressionante. Como é que se consegue passar essa força? É técnica ou emocional?

    As duas coisas. É uma mistura. O que faz o interior é a emoção. Sentir todo mundo sente, agora como transformar isso num produto que será consumido e descodificado por uma outra pessoa, aí entra a técnica.

    Irene_globo.jpg

    Você recomenda a história da novela?

    Recomendo porque essa é uma novela muito bonita, muito interessante e muito sentimental. O elenco é fantástico. E se eu lendo, me comovi, acho que vocês também vão se comover.

    É de salientar que a Tv Globo é exclusivo da Zap em Angola e Moçambique.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto