- Publicidade -

More

    Irmão de Nacobeta revela detalhes sobre o falecimento do artista

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sued de Oliveira

    Bula, irmão mais velho de Edson Guedes Fernandes (Nacobeta), revelou, em declarações à em Simultâneo  a Platina Line e a Rádio Escola, detalhes sobre a tragédia que chocou o país neste início da semana e deixou ficar o sentimento de pesar descrevendo os últimos momentos vividos com o seu irmão  como sendo “a despedida”.

     “Agora eu acredito em despedidas! Ainda ontem estávamos juntos! Ele foi à igreja na Cidadela com uma das medicas e depois voltou para casa e almoçamos em família, porque era o aniversário de um dos nossos irmãos. Ficámos até mais tarde num ambiente com amigos e ele decidiu passar a noite em casa, porque, no dia seguinte, iria ao hospital para fazer a medicação. De manhã, quando foi fazer cópia do bilhete para tratar os documentos da viagem a Lisboa para uma terceira cirurgia, começou a sentir-se mal e foi levado ao banco de urgência, onde, de seguida, perdeu a vida,” contou Bula.

    O gabinete da ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, não ficou indiferente diante do ocorrido e deixou ficar uma mensagem de condolências direccionada à família deste músico, que foi notabilizado no mundo artístico no princípio dos anos 2000 como kudurista e faz parte de uma lista de artistas da nova geração, principalmente da nova tendência, o Kuduro, estilo angolano para o qual contribuiu significativamente para o seu “bum” registado naquela época.

    O artista havia sido submetido a duas intervenções cirúrgicas na garganta, em 2016, e desde então nunca mais voltou aos palcos.

    Com uma carreira artística de mais de 10 anos, o cantor fez sucesso no mercado kudurista na companhia de Puto Português, com quem produziu e publicou vários temas, entre os quais “Wakimono”, “Bababa” e “Mata Cobra”. Deixa viúva e três filhos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    José Paciência fala sobre preconceitos no seio Artísticos “Nós temos lutado com pessoas erradas”

    Em um mundo onde a arte é muitas vezes definida por fronteiras rígidas e expectativas preestabelecidas, José Paciência com uma carreira marcada por obstáculos...

    INADEC realiza 1ª edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial

    O INADEC realizou, nesta Sexta-feira(12), no Ministério do Comércio, a primeira edição do fórum de empreendedorismo digital e conscientização empresarial. O evento teve como objectivo...

    Comité Mister Angola comemora 25 anos de existência com jantar intimista

    O comité Mister Angola celebrou os seus 25 anos de existência, neste Domingo(14), com um jantar intimista que reuniu todos os misteres e patrocinadores...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto