- Publicidade -

More

    Isabel dos Santos está entre os 40 Mais Ricos de África

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A revista Forbes incluiu no seu mais recente relatório sobre as fortunas de África a angolana Isabel dos Santos na lista dos 40 mais ricos de África. Segundo a publicação especializada em finanças Forbes , a primogénita do Presidente de Angola José Eduardo dos Santos, possui uma fortuna estimada em 500 milhões de dólares provenientes de investimentos nos sectores bancário, diamantífero e de telecomunicações, entre outros,.

    Na edição da Forbes de Novembro de 2012 , Isabel dos Santos aparece na posição 31ª posição de uma lista que é liderada pelo magnata nigeriano Aliko Dangote, com uma fortuna de 12 mil milhões de dólares e cuja empresa mais famosa é a Dangote Cement, a maior fábrica de cimento de África, com operações em 14 países do continente.

    isabel_rica_africa

    A angolana Isabel dos santos segunda mulher mais rica de áfrica atrás apenas de, Folorunsho Alakija, da Nigéria, dona da empresa petrolífera Famfa Oil, com uma fortuna estimada em 600 milhões de dólares.

    A Lista possui , 11 afortunados da Nigéria, 8 do Egito , Marrocos 5, 1 de ( isabel dos Santos) , 1 Quênia, 1 da Tanzânia e um do Uganda 1. Na Lista é possível ainda refletir que somando todas fortunas dos 40 mais ricos de áfrica o património liquido total é de 72,9 bilhões dólares americanos crescimento de (12%), para entrar na lista deve ter no mínimo: 400 milhões dólares, são 10 novos milionários, 19 fortunas continuam a crescer, 19 estão decair, 32 fortunas foram de pessoas que se fizeram milionários os chamados Self-made: idade media dos afortunados é de 63 anos , 8 países concentram toda essa fortuna , Cairo é a cidade onde tem mais milionários (8 magnatas), África do Sul, o gigante económico do continente, é o lar de a maioria dos membros da lista dos mais ricos.

    A Forbes explica que fortuna de Isabel dos Santos e sua inclusão na lista dos 40 mais ricos de África agora com uma fortuna de 500 milhões de dólares pelo facto dela ter aumentado a sua participação na ZON Multimédia, uma empresa portuguesa de TV cabo e Internet, em cerca de 19% durante o verão passado. Uma outra empresa da qual também é sócia controla outros 10% da ZON.

    Veja a Lista completa do dos 40 Mais ricos de África , A tabela está em inglês, ela apresenta o nome , património liquido em milhões de dólares , e idade . mais informações na revista Forbes.

     

    lista_dos_mais_ricos_de_africa

    Captura_de_ecra_2012-11-23_as_07.22.46

    Captura_de_ecra_2012-11-23_as_07.23.03

    Captura_de_ecra_2012-11-23_as_07.23.15


    Leia mais no site da forbes  http://www.forbes.com/sites/kerryadolan/2012/11/20/africas-40-richest-2/

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto