- Publicidade -

More

    Isabel dos Santos: estou a ser alvo de um “esquema de intrigas políticas”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Isabel considera que a contestação à sua nomeação para presidente do conselho de administração da Sonangol “prende-se, na sua essência, com um esquema de intrigas políticas num período pré-eleitoral”. “Lamento e repudio as tentativas de destabilização que têm sido levadas a cabo, nomeadamente com ataques difamatórios à minha vida privada”, adianta Isabel dos Santos numa declaração enviada à imprensa esta quarta-feira, 9 de Novembro.

    DECLARAÇÃO

    Face aos movimentos que contestam a minha nomeação para Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Sonangol, importa esclarecer o seguinte:

    1. Acredito num sistema democrático e justo e no princípio da independência do sistema judicial e dos tribunais, fundamental e sagrado em todas as democracias. Como cidadã, tenho o dever de cumprir a lei e estou disponível para prestar os devidos esclarecimentos aos órgãos jurídicos angolanos.  

    2. Questionar a minha competência profissional para o exercício do cargo de PCA da Sonangol não tem qualquer fundamento. O meu currículo fala por si. Sou licenciada em Engenharia Eletrotécnica pela Universidade de Londres e conto mais de vinte anos de experiência profissional. Antes da minha nomeação para PCA da Sonangol, ocupei cargos de gestão de topo em empresas cujo universo engloba milhares de colaboradores; exerci cargos de administração em empresas de telecomunicações, instituições financeiras e empresas cotadas na bolsa europeia.

    3. Esta tentativa infundada de questionar a minha nomeação prende-se, na sua essência, com um esquema de intrigas políticas num período pré-eleitoral. A minha prioridade é concentrar-me no desafio que representa a reestruturação da Sonangol e na sua continuidade enquanto empresa líder e pilar estratégico da economia angolana.

    4. Lamento e repudio as tentativas de destabilização que têm sido levadas a cabo, nomeadamente com ataques difamatórios à minha vida privada.

    5. Garanto a minha determinação em conduzir com sucesso a missão que me foi confiada e levar a Sonangol a bom porto.

    Isabel dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Sonangol

    Luanda, 9 de novembro de 2016

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto