Por: Nelma Inglês
Num dia como hoje, em 1942, nasceu José Eduardo dos Santos, um homem destinado a liderar a nação angolana. Essa data simboliza alegria para a sua família e amigos e muitas são as felicitações destinadas àquele que dedicou parte da sua vida a dirigir Angola.
Para Isabel dos Santos, filha mais velha do ex-presidente da república de Angola, José Eduardo dos Santos, um dos momentos mais marcantes vividos ao lado do seu pai durante a sua liderança foi o dia em que Angola alcançou a paz.
“Vivemos muitos bons momentos juntos. Eu acompanho o meu pai desde muito cedo, antes mesmo de ser presidente, quando Angola ainda não era independente e nós vivíamos no Maqui. O meu pai era guerrilheiro, mas não há dúvidas que, para mim, o momento mais marcante foi o dia em que Angola alcançou a paz, pois, a partir daí, senti que o mundo ia mudar, algo que eu não acreditava, porque sempre vivi na guerra e pensava que Angola nunca teria paz”, reforçou Isabel dos Santos.
A empresária não deixou de demonstrar a admiração que tem pelo seu ídolo e sublinhou: “o meu pai é uma pessoa calma, um homem muito generoso, com uma grande capacidade de escuta, que perdoa e, sobretudo, sempre com um bom conselho e uma palavra amiga”.