- Publicidade -

More

    Isabel e Tchizé dos Santos contratam advogada espanhola para impedir que desliguem suporte de vida de José Eduardo dos Santos   

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Ao que parece, a decisão de desligar ou não as máquinas que mantém vivo o antigo presidente angolano, José Eduardo dos Santos, caminha para uma disputa judicial, pois, as filhas contrataram uma advogada espanhola, Carmen Varela, para impedir que se desliguem as máquinas que servem de suporte de vida do pai e afastar Ana Paula dos Santos.

    As informações acima mencionadas foram confirmadas por uma fonte próxima da família, que garante que Isabel e Tchizé dos Santos contrataram a advogada para “travar Ana Paula dos Santos”, mulher do antigo Presidente angolano, com quem tem filhos.

    Concernente as próximas decisões de saúde do antigo estadista angolano, aos próximos passos entra agora em cena  a advogada, Carmen Varela, que se dirigiu ao comité de especialistas, afirmando que as filhas Isabel e Tchizé dos Santos são as representantes legais do pai e não permitem que se desliguem as máquinas.

    Numa gravação a que o Platinaline teve acesso, Cármen Varela sublinha que Ana Paula dos Santos não é esposa de José Eduardo dos Santos, uma vez que o casamento não é válido em Espanha e estavam separados de facto. A advogada refere, igualmente que, as filhas se recusam a que as máquinas sejam desligadas, por entenderem que esse procedimento, e o coma induzido,”pode ser provocado por um possível delito”.

    “Quem aqui pode decidir são as filhas, que representamos, e que não querem desligar as máquinas do pai”, vinca a advogada, salientando que vai pedir análises sobre “possíveis envenenamentos” e para averiguar os 15 minutos que decorreram entre a queda que José Eduardo dos Santos terá dado e o pedido de socorro à polícia.

    “Estamos a falar de um ex-chefe de governo de um Governo corrupto e de um tema muito delicado”, sublinhou Cármen Varela, adiantando que vai pedir autorização judicial para que não entrem no quarto nem o médico, “que parece ser enviado pelo Presidente de Angola, nem a que dizem ser sua esposa, e que não é”, mas apenas a filha maior (Isabel) e Tchizé dos Santos, que são legalmente quem o representa.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    UNITEL Money promove acção no mercado dos Congolenses

    A UNITEL Money marcou presença, nos dois últimos fins-de semana, no mercado dos Congolenses com uma iniciativa voltada para a população local. Durante o...

    Tragédia no Cuanza-Norte: Chuva causa colapso de residência e mata cinco membros de uma família

    Na madrugada desta terça-feira, uma terrível tragédia abalou a cidade de Ndalatando, na província do Cuanza-Norte. Cinco membros de uma mesma família perderam suas...

    VIDAS ZAP proporciona momentos mágicos no cinema a crianças da REMAR

    Luanda, 28 de Novembro de 2023 -  Crianças e adolescentes do lar de acolhimento REMAR, entre os 9 e 17 anos de idade, viveram...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto