- Publicidade -

More

    Isabel Guialo fala sobre a sua carreira como andebolista e revela: “Eu não gosto muito de jogar fora de Angola”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Para um atleta internacionalizar a carreira é, certamente, uma das metas mais importantes para alcançar objectivos maiores, mas a capitã da selecção nacional de andebol, Isabel Guialo, revelou com exclusividade ao PLATINALINE que não gosta muito de jogar fora de Angola, justificando que não a encanta muito.

    Isabel Guialo, atleta do primeiro D’Agosto e capitã da Selecção Nacional de Andebol, enquanto contava sobre a sua longa e exitosa carreira, respondeu à pergunta de muitos fãs sobre não jogar fora de Angola, principalmente na Europa, apesar do seu futebol avançado.

    “Já passei pela Espanha, já passei pela Hungria, França e Roménia, mas o que muitos não sabem, é que eu não gosto muito de jogar fora de Angola, não gosto mesmo, mas as vezes eu tenho que fazer um esforço pela minha carreira, para ter outros rumos, então, as vezes faço isso também, porque vou conhecer novos ares, mas não é algo que me encanta muito”, exteriorizou a central.

    Entretanto, apesar de já ter representado vários clubes da Europa como o Atlético Guardes, de Espanha, o Kisvardai Kézilabda Club, da Hungria, o Fleury Loiret Hendball, da França, e Rapid de Bucareste, da Roménia, “Belinha” voltou a Angola para o Clube Desportivo Primeiro D’Agosto e sagrou­-se campeã.

    Referir que, Isabel Evelize Wangimba Guialo é detentora de vários títulos a nível colectivo e individual: seis campeonatos Nacionais, quatro Liga dos Campeões, quatro Super Taças pelo Primeiro D’Agosto, seis campeonatos provinciais, quatro CAN, dois Jogos Olimpícos e seis mundiais de séniores. Individualmente possui prémios de MVP, Melhor Central de África e Melhor Lateral de África.

    Por: Liliana Victor

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores...

    Passing Toloba pede ao Presidente da República que institua o Dia Nacional do Kuduro em Angola: “Por favor”

    Por: Sara Rodrigues Através dos microfones do PLATINALINE, o controverso kudurista Passing Toloba apelou ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para instituir uma...

    Eduardo Paim “chora” após singela homenagem de Calado Show

    Por: Helder Lourenço O consagrado Rei da Kizomba, Eduardo Paim, emocionou-se ao ser homenageado num evento intimista em Luanda pelo humorista Calado Show. Com palavras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto