- Publicidade -

More

    Isabel Guialo fala sobre a sua carreira como andebolista e revela: “Eu não gosto muito de jogar fora de Angola”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Para um atleta internacionalizar a carreira é, certamente, uma das metas mais importantes para alcançar objectivos maiores, mas a capitã da selecção nacional de andebol, Isabel Guialo, revelou com exclusividade ao PLATINALINE que não gosta muito de jogar fora de Angola, justificando que não a encanta muito.

    Isabel Guialo, atleta do primeiro D’Agosto e capitã da Selecção Nacional de Andebol, enquanto contava sobre a sua longa e exitosa carreira, respondeu à pergunta de muitos fãs sobre não jogar fora de Angola, principalmente na Europa, apesar do seu futebol avançado.

    “Já passei pela Espanha, já passei pela Hungria, França e Roménia, mas o que muitos não sabem, é que eu não gosto muito de jogar fora de Angola, não gosto mesmo, mas as vezes eu tenho que fazer um esforço pela minha carreira, para ter outros rumos, então, as vezes faço isso também, porque vou conhecer novos ares, mas não é algo que me encanta muito”, exteriorizou a central.

    Entretanto, apesar de já ter representado vários clubes da Europa como o Atlético Guardes, de Espanha, o Kisvardai Kézilabda Club, da Hungria, o Fleury Loiret Hendball, da França, e Rapid de Bucareste, da Roménia, “Belinha” voltou a Angola para o Clube Desportivo Primeiro D’Agosto e sagrou­-se campeã.

    Referir que, Isabel Evelize Wangimba Guialo é detentora de vários títulos a nível colectivo e individual: seis campeonatos Nacionais, quatro Liga dos Campeões, quatro Super Taças pelo Primeiro D’Agosto, seis campeonatos provinciais, quatro CAN, dois Jogos Olimpícos e seis mundiais de séniores. Individualmente possui prémios de MVP, Melhor Central de África e Melhor Lateral de África.

    Por: Liliana Victor

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Yannick Afroman diz que não abandonou o palco mas admite falha do DJ

    Por: Helder Lourenço Após suposto abandono do palco no Festival Walele em Benguela, Yannick Afroman contactou a PLATINALINE, nesta terça-feira, 30 de Maio, para esclarecer...

    Yola Semedo conta que dificuldades vividas na Namíbia no início da carreira moldaram o ser humano que é hoje

    A conceituada artista angolana Yola Semedo contou, recentemente, no programa “Status by Kendaz”, que no início de sua carreira passou por dificuldades aquando da...

    Ouvintes da PLATINA FM apoiam reintegração de Carlos Morais à Selecção Nacional de Basquetebol

    Por: Hélder Lourenço Após ausência de Carlos Morais na pré-convocatória da selecção nacional sénior masculino de basquetebol para o campeonato do mundo na Ásia, o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto