- Publicidade -

More

    " Isilda Gonçalves : O percurso de uma estrela "

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Captura_de_ecra_2013-07-2_as_01.08.32

    Poucas são as figuras de destaque da nossa sociedade cuja trajectória profissional é reconhecida não só entre nós como em vários países do mundo lusófono, como é o caso desta mulher belíssima de que vos falarei nos próximos instantes .

    Elegante, eloquente, sedutora e batalhadora árdua, Isilda Gonçalves é indubitavelmente um dos exemplos mais concretos da mulher moderna angolana . 408724_539402149409228_1520934651_nNascida no Lubango, muito cedo imigrou para Portugal, precisamente aos 15 anos de idade, em busca de vários sonhos e sobretudo conquistas .Linda e afável, não demorou muito tempo para que em solo luso enveredasse para a carreira artística, decisão esta que mudaria de vez a sua vida . Tinha apenas 16 anos de idade .

    Angolanos há que pouco ou nada sabem do percurso profissional desta cintilante estrela, vendo-a apenas nos ecrãs da TPA, sem no entanto possuírem conhecimento algum sobre o talento, abnegação e espírito combativo por trás do rosto lindo e da voz melódica desta super mulher .Isilda Gonçalves destacou-se no pequeno ecrã com a personagem ” Biti ” em ” A Jóia de África “, uma série televisiva com produção NBP para o canal português TVI . Ainda para a mesma estação televisiva mas numa produção NBP/Felmar, participou na novela ” O teu Olhar ” na qual interpretava o personagem ‘ Luna Moreira ‘ .

    O seu talento era indubitável e outros trabalhos foram surgindo, destacando a brilhante participação em dois episódios da série ” Aqui Não Há Quem Viva “, desta vez para o canal de televisão SIC .Habituada ao labor e consumida por um desejo enorme de triunfar, decidiu enveredar para o maravilhoso mundo do Teatro, no qual expandiu não só a veia artística como notabilizou-se em peças de grandes nomes da dramaturgia angolana e também portuguesa . Isilda Gonçalves fez parte da peça ” Amêsa ou a canção do Desespero ” na Karnart, com o texto do Escritor/Dramaturgo Angolano José Mena Abrantes, encenação de Elias Macuvela e Luis de Castro . Participou igualmente em ” Olhares Femininos ” segundo Frei Luis de Sousa, de Almeida Garret e ainda fez parte do grupo de Teatro ” O Bando ” .Aos 28 anos de idade regressa a Angola, e ainda fascinada pelo encanto da encenação, integrou um projecto pioneiro com produção da empresa Interactive – Empreendimentos Multimédia Lda, para a estação de televisão angolana TPA, na telenovela juvenil ” Doce Pitanga ” em que interpretou a personagem ‘ Kia ‘ .

    269189_539402906075819_352100889_n

    Estreou-se como Apresentadora em 2007 no programa ” Bastidores ” realizado por José Silvestre, uma aposta que apenas confirmou a versatilidade e o enorme talento desta bela mulher . Sem medos nem limitações, Isilda também já apresentou o programa Janela Aberta, uma experiência fantástica de que se orgulha profundamente . Actualmente é Chefe do Sector de elenco da TPA 1, no qual recai à si a responsabilidade de dirigir os actores e apresenta igualmente o programa semanal ” Texturas “, um espaço dedicado ás Artes Plásticas e Cultura Angolana no contexto africano .Dos inúmeros projectos em carteira, alguns são Monólogos mas também tem alguns Clássicos que pretende implementar em Angola, fruto da sua vasta experiência na área artística desde os seus 16 anos .

    Um dos seus maiores objectivos num futuro não muito distante é ter o seu próprio programa de Televisão e outro de Rádio .Isilda Gonçalves exala uma sensualidade que extravasa os ecrãs da TV, tem uma aura quase poética e uma voz de embalar qualquer Deus grego, enfim, tem atributos de sonho para uma mulher muito real . Belíssima e talentosa, faz da quietude a sua voz mais audível e esse constante cintilar torna-a numa estrela de brilho quase palpável .

    De Joe D’Almeida

    Londres 3/07/2013

    Para o portal Platina Line

    Share this
    Tags

    A Bombar

    2ª edição da Imersão “Mulher de Luz” promove espiritualidade feminina para empoderamento e autodescoberta

    A imersão "Mulher de Luz", um evento liderado pela renomada treinadora emocional e terapeuta espiritual, Laurinda Macedo, marcado para o dia 27 de Abril,...

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto