A cantora e compositora Gersy Pegado, uma das integrantes do grupo musical “Gingas do Maculusso”, falou, nesta Terça-feira, em entrevista ao PlatinaLine, sobre o crescimento do mercado musical angolano, afirmando que já não se pode olhar para a música como um sector pequeno ou apenas de entretenimento.
Durante a entrevista, a artista fez saber, também, que actualmente há muito mais artistas expostos do que a sua arte ou música.
“O cenário da música angolana começa a ganhar características de padrões internacionais. Já não podemos olhar para a música como um sector pequeno, ou sem expressão, ou meramente de entretenimento. A música é um dos sectores que de facto tem grande visibilidade, leva muita gente a assistir, e hoje vimos muitos artistas a serem rostos de bancos e seguradoras”, disse.
Gersy frisou igualmente que não está programado, de momento, um novo álbum de estúdio, porque por agora o foco do grupo é fazer shows, expandir a boa música fora da cidade de Luanda.
De frisar que, Gersy Pegado, enquanto integrante do Grupo Gingas do Maculusso, está a participar do projecto de semba, que ainda não foi lançado, porém, já foi disponibilizado um tema colonial, música de Rui Mingas, em versão carnavalesca.
Por: Luzingamu André