- Publicidade -

More

    Já são conhecidas algumas das estrelas que estarão no palco dos AMA 2014

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Anselmo Ralph, N´Soki, Gabriel Tchiema, Kyaku Kyadaff, Tatiana Durão, Dionísio Rocha, Karliteira, W King e Angospel são os primeiros artistas confirmados para actuarem ao vivo na edição 2014 dos Angola Music Awards.
     

    A Gala de atribuição de prémios irá decorrer no dia 13 de Setembro na Tenda do HCTA, em Talatona (Luanda), um espectáculo que será transmitido para todo o mundo através da TPA, RTP, Afro Music Channel e TVS.

     

    Anselmo Ralph foi o grande vencedor da primeira edição dos AMA, arrecadando 6 galardões em 2013. Este ano, o autor de “Não Me Toca” e “Curtição” está nomeado em cinco categorias, entre elas: “Música do Ano”, “Álbum do Ano” e “Artista Masculino do Ano”.

     

    N’Soki foi uma das surpresas dos AMA 2013. Este ano reafirma a sua posição de estrela em ascensão na música Angolana. Nomeada em seis categorias, concorre com Anselmo Ralph nas categorias de “Álbum do Ano” e “Música do Ano”. Aparece ainda nas listas de nomeados entre os melhores do ano nas categorias de “Artista Feminina do Ano”, “Melhor Kizomba”, “Melhor R&B/Soul”, “Melhor Afro-Jazz/World Music” e “Melhor Vídeo Clip Musical”.

     

    Gabriel Tchiema estreia-se como músico nomeado nos AMA 2014, com nomeações nas categorias de “Artista Masculino do Ano”, “Álbum do Ano”, “Melhor Afro-Jazz/World Music” e “Melhor Música Popular do Leste de Angola”. O artista aposta na investigação e divulgação da cultura da região do Leste de Angola, com os ritmos Tchianda, Kandowa, Makopo, dentre outros géneros musicais.

    A organização dos Angola Music Awards procura com o leque de artistas convidados para a Gala de atribuição de prémios, mostrar em palco a diversidade da música de Angola.

    Destacamos por isso os mais nomeados na presente edição, mas também algumas das novas tendências da música nacional produzida em Angola e na diáspora. Do Hip-Hop ao Semba, do Kuduro ao R&B/Soul, vamos projectar a riqueza da música de Angola numa verdadeira “festa da música”.

     

    Serão entregues prémios em 24 categorias, que incluem os principais géneros musicais nacionais (Semba, Kizomba, Kuduro, Rap/Hip-Hop ou Afro-House/Dance), galardões de âmbito regional (para quatro diferentes regiões do país), prémios de interpretação (grupo, masculino e feminino) e por composições (álbum ou música do ano). Também estão previstos prémios para os diferentes agentes do mercado musical, sendo consagrados os melhores produtores e Dj’s.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Heavy C diz não ouve artistas da nova geração e ressalta que há muita mesmice

    Por: Vanilson Gourgel  Considerado por muitos como um dos melhores produtores musical de Angola, Heavy C, disse que não ouve as músicas feitas pela nova...

    Conheça o futebolista com cabelo mais longo do mundo

    Por: Helder Lourenço O avançado da selecção de Anguilla, Aedan Scipio, que pertence à CONCACAF, tornou-se viral no último fim-de-semana, durante a data FIFA, visando...

    “Todas as minhas despesas são pagas por conta do digital”, afirma Liliano Pedro

    Por: Liliana Victor  Pesembora muitos criadores de conteúdo, afirmarem que em Angola é quase inviável viver exclusivamente do digital, Liliano Pedro contrariou tal ideia, dizendo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto