- Publicidade -

More

    Já são conhecidos os vencedores da 2ª edição do programa BFA Solidário

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O BFA realizou uma Cerimónia, para apresentar e premiar os vencedores da 2ª Edição do Programa BFA Solidário, no Auditório da Católica Business School da Universidade Católica de Angola, situada no Largo das Escolas, dia 9 de Julho de 2020, às 14h00. Uma data simbólica para o Banco, dado que, celebrou igualmente nesse dia, 27 anos de existência.

    O evento contou com a presença do Dr. Rui Mangueira – Presidente do Conselho de Administração do BFA, Membros do Governo de Angola, Administradores e Colaboradores do BFA e os membros do Júri do programa BFA Solidário.

    O BFA Solidário é um Programa de Responsabilidade Social que visa apoiar e reconhecer o trabalho de Organizações sem fins lucrativos, que operaram em território Nacional.

    250 Milhões de kwanzas é o valor que o Banco de Fomento Angola disponibilizou para esta 2ª edição do Programa BFA Solidário. 

    A dotação financeira de 250 milhões de kwanzas foi atribuída pelo corpo de jurado à 12 organizações não-governamentais – ONG´s, que desenvolveram projectos nas áreas da educação, saúde e inclusão social e financeira e, que cumpriram os requisitos previamente definidos no programa. Assim, foram elegíveis para o programa BFA Solidário ONG’sque apresentaram projectos que visam a melhoria do nível educacional ou qualificações de menores de estratos sociais mais desfavorecidos, que desenvolvam actividades em prol da melhoria da condição de saúde de menores, e por último, que exerceram actividades cujo objectivo foi a promoção da qualificação e inserção social e financeira de crianças e jovens em risco, através de medidas de educação e prevenção de comportamentos de risco, qualificação profissional e de suporte básico de vida.

    ‍Com esta iniciativa, o BFA pretende fomentar o desenvolvimento destas organizações, distinguindo e dando visibilidade aos melhores projectos nas áreas (categorias) acima referidas e mobilizar a sociedade civil para as suas causas e carências.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto