- Publicidade -

More

    Jacinto Malungo: “A elite angolana é atrasada”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Por: Hélio Cristóvão

    Recentemente, o jornalista angolano e rosto do canal Zap Viva ocupou o espaço “Opinião” do Novo Jornal e falou sobre as mais diversas pautas ligadas à política, mais especificamente sobre a elite angolana e a sua representatividade.

    Jacinto Malungo começou por dissertar que, diferente das elites de alta qualidade, que perseguem e actuam em modelos que propiciam a produção de riqueza para a sociedade, como é o caso da elite cingapuriana, que ocupa a primeira posição num ranking que mede o valor das elites no mundo, “a elite angolana é atrasada”.

    “Angola tem uma elite que se beneficia largamente dos recursos públicos, que, entretanto, é um factor de atraso ao desenvolvimento económico e humano”, afirmou.

    O jornalista e apresentador de tv é de opinião que a desigualdade social, na nossa realidade, “é vista como uma coisa natural, como se não houvesse nada a fazer… é surreal. A desigualdade que há é absurda e desconcertante, está normalizada.”

    O comunicólogo acredita que a pobreza que se vive em Angola é, em parte, resultado da ganância das elites. “A pobreza em Angola não é, à partida, uma questão de crescimento económico, mas de partilha…”

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto