- Publicidade -

More

    Jacob Desvarieux “Somos a mesma raça"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     
    O guitarrista e vocalista do agrupamento musical antilhano Kassav, Jacob Desvarieux, afirmou hoje, em Luanda, que existe semelhanças na forma de tocar dos artistas do seu país e de Angola, fruto da colaboração existente entre os artistas dos dois países.
    O artista, um dos fundadores da banda, fez esta afirmação na conferência de imprensa prepara para tecer algumas considerações sobre o espectáculo de Sábado na Cidadela Desportiva, denominado “Le Grand Méchant Zouk”.
    Para si, a música antilhana e angolana não têm diferenças, porquanto os intérpretes fazem muita troca de experiência.“Somos a mesma raça e colaboramos muito na arte de fazer música”, expressou.
    “Reconheço o talento dos artistas angolanos e digo que a colaboração com eles é boa. Tenho o exemplo da experiência feita numa música com Yola Araújo”, asseverou.
    Os artistas angolanos, nalgumas entrevistas, apontou Jacob Desvarieux, confirmam as semelhanças existentes, sendo que muitos deles foram influenciados pelo estilo zouk. Relativamente ao evento, o artista disse que traz mensagens que apelam ao reencontro dos africanos, muito dos quais levados para disporá, na época da escravatura.
    “Os africanos, na época da escravatura, foram para aquelas terras e não se esqueceram da sua cultura. O nosso talento, por exemplo, é de origem africana”, asseverou. Fanny J, cantora antilhana que vai também participar do show em Angola, disse estar feliz pelo facto de ser convida a cantar neste país lusófono, e espera que o público goste do seu desempenho.
    O show “ Le Grand Méchant Zouk” é promovido pelas Produtoras Associadas e além os Kassav e Fanny J, participam nomes como Eric Brouta, Frédéric Caracas, Harry Diboula, Guilou Lafarge, Warren, Dédé Saint Prix e Princess Lover. De Angola foram seleccionados os músicos Eduardo Paím e Yola Araújo e W king.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    Férias mais divertidas e cheias de aventura com os canais infantis da DStv!

    Uma temporada de conteúdo educativo e divertido para crianças, especialmente escolhido para os mais pequenos LUANDA, 13 de JUNHO de 2024 - As férias estão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto