Numa recente entrevista ao programa “Platinando”, da Platina FM (96.8), a talentosa artista angolana Jakilsa abriu o coração e revelou não haver muita abertura no mercado musical angolano por ser um mercado pequeno e triste.
Durante a conversa, Jakilsa destacou especialmente a sua mais recente obra discográfica, uma colaboração com o músico Anderson Mário. Revelou que o seu actual patamar de sucesso é resultado não apenas de trabalho árduo, mas também de parcerias com outros artistas que acreditaram nela e a ajudaram a atingir o seu nível actual.
A artista angolana mencionou que essa falta de valorização não é exclusiva dela, afectando outros profissionais do mercado musical, e apontou para a selectividade e o fechamento do mercado como factores que dificultam a abertura de portas para artistas talentosos.
“Infelizmente o nosso mercado não tem muita abertura, é muito selectivo, fechado, pequeno e triste. Por exemplo, o meu trabalho com o Anderson Mário, você olha os produtores e sei lá, parece que não estão a ver, tudo porque tu não és do sistema e não és lambe-botas”, desabafou a artista.
Apesar das dificuldades, Jakilsa reafirmou o seu compromisso em continuar a trabalhar arduamente e dando o seu melhor. Ela espera que a sua voz seja ouvida e que a valorização dos artistas angolanos se torne uma realidade no mercado musical.
Por: Milton Cassanda.