Campeões alemães, treinados por Carlo Ancelotti, vão contar com o colombiano até 2019. Bayern Munique fica com opção de compra. James Rodríguez jogou no FC Porto entre 2010 e 2013.
Os dois colossos europeus confirmaram a transferência do talentoso canhoto esta manhã. James Rodríguez, ex-jogador do FC Porto, muda-se para Munique nas próximas duas épocas, ficando a faltar apenas cumprirem-se os exames médicos. Alemães dizem que este era “o maior desejo” de Carlo Ancelotti
James reencontra assim o treinador italiano, com quem foi feliz em Madrid, em 2014/15. Nessa época o colombiano assinou 13 golos e 13 assistências em 29 presenças na La Liga.
Agora pode subscrever gratuitamente as nossas newsletters e receber o melhor da atualidade com a qualidade TSF.
O esquerdino, de 25 anos, nasceu em Cúcuta, Colômbia, e foi formado no Envigado. Nos juniores saltou para o Banfield da Argentina, onde ficou até 2010. A Europa chegou a seguir, e logo para o Estádio do Dragão. Ali foi tratado com pinças, como se estivesse a ser preparado num laboratório.
O talento notório em três anos de azul e branco permitiu-o mudar-se para o Mónaco, onde ficou apenas um ano. O Real Madrid bateu à porta e lá foi ele, outra vez, de mochila às costas. Três anos depois, um jogador que ficou na moda no Mundial do Brasil, em 2014, muda-se para Munique, num negócio pouco habitual: um empréstimo de uma estrela do futebol mundial.
O palmarés do jovem jogador é digno de registo: três campeonatos portugueses, uma Taça de Portugal, uma Supertaça portuguesa, uma Liga Argentina (Apertura) e uma Liga Espanhola. O seu fado deverá manter-se parecido, com a vitória no horizonte. É que o Bayern Munique é tetracampeão na Alemanha e promete atacar forte a Liga dos Campeões na próxima época.