- Publicidade -

More

    Jay Z é o primeiro rapper na Songwriters Hall of Fame

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O ícone do hip-hop Jay Z é o primeiro rapper escolhido para entrar no Hall da Fama dos Compositores, que homenageia grandes autores da música, indicou nesta quarta-feira a organização.

    O famoso rapper americano, que vendeu mais de 100 milhões de discos em sua carreira desde seu primeiro álbum, “Reasonable Doubt” (1996), já venceu o Grammy 21 vezes.

    Jay Z, que em 15 de junho fará sua entrada formal no Hall da Fama, tem sido frequentemente ofuscado por cantores que podem aspirar ao ainda mais famoso Hall da Fama do Rock.

    Os outros compositores escolhidos em 2017 para o Hall dos Compositores foram Jimmy Jamm e Terry Lewis, mais conhecidos por seu trabalho com Janet Jackson, com quem colaboraram para seu álbum “Control”, de 1996, assim como os três membros da Chicago Band – Robert Lamm, James Pankow e Peter Cetera.

    A SongHall fundamenta a decisão com o facto de Jay Z, que ainda não comentou a distinção, ter “dominado uma evolução na cultura popular”, e refere ainda o seu sucesso de vendas: mais de 100 milhões de discos vendidos, a que se juntam os 21 Grammy que recebeu e o rótulo de “o melhor MC de todos os tempos” que a MTV lhe deu em 2006.

    “Jay Z é música pop mas apresenta-a de uma maneira diferente”, sublinhou Moran, citada pelo New York Times. “Isto apenas mostra que o aceitámos e o reconhecemos. É um passo em direção ao futuro. Não podemos apoiar os compositores mais jovens se não os aceitarmos e crescermos com eles.” Moran refere ainda que esta nomeação já tinha sido equacionada no ano passado. “Mas o conselho e a comunidade não estavam prontos. Este ano sentimos que já estavam educados para isso.”

    Jay Z, de 47 anos, é marido da diva do pop Beyoncé, que no final de janeiro revelou estar grávida de gêmeos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Figuras públicas mostram-se tristes pela não convocação de Bastos Kissanga nos jogos contra Eswatini e Camarões

    Depois de conhecida a lista final de convocados do técnico Pedro Gonçalves para os próximos jogos de qualificação ao Campeonato do Mundo 2026, a...

    Santo Cézar Revela Renda Mensal de Fotógrafo Profissional: “Um Milhão por Mês”

    Por: Liliana Victor Durante o programa Dia Alegre na Platina FM, o fotógrafo Santo Cézar compartilhou detalhes sobre a realidade da fotografia em Angola, revelando...

    Malunne revela interesse amoroso por um artista da nova geração: “A pessoa sabe, falamos com frequência”

    Por: Sara Rodrigues Ao que tudo indica, a menina cresceu e está de olhos em um músico da nova geração. Sem muitos detalhes adicionais, a mais...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto