Angola representou África em prémios coreanos de cinema e televisão
Por: Iraneth da Cruz
A novela angolama “Jikulumessu” ganha hoje dia 10 de Setembro de 2015 o prémio dos Seoul Internacional Drama Awards, na categoria “Série Dramática”.
O prémio vem recompensar uma magnífica viagem para todo o elenco envolvido como foi anunciado no discurso de aceitação do prémio. Segundo o criador da novela “Coreon Dú” o prémio foi dedicado à todos os sonhadores, especialmente aos jovens africanos, a quem todos os dias é dito que os seus sonhos são impossíveis da alcançar.
A grande produção angolana foi a única, de origem africana, entre as 212 inscrições de produções dramáticas de 48 países. A mesma já foi transmitida em Angola e agora está a ser transmitida em Portugal, através da RTP.
Entre o júri dos prémios encontravam-se reconhecidos actores, produtores, argumentistas entre outros profissionais do cinema e televisão, de origem coreana, canadiana, alemã, americana, chinesa e japonesa.
Concorreram a estes prémios grandes produções internacionais, como o filme canadiano “The Good Sister” ou a reconhecida série americana internacional “Empire”.
Sobre os Seoul International Drama Awards, conhecido como “SDA” é um prestigiado prémio, que premeia projectos de cinema e televisão, desde 2005. Os prémios têm contado com a participação de programas de todo o mundo, nomeadamente dos Estados Unidos, Europa e Ásia e reúnem todos os profissionais da área, a nível global. A cerimónia realizar-se-á no dia 10 de Setembro, em Seul, na Coreia do Sul.