- Publicidade -

More

    Jikulumessu vence prémio internacional de Seul

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Angola representou África em prémios coreanos de cinema e televisão

    A novela angolama “Jikulumessu” ganha hoje dia 10 de Setembro de 2015 o prémio dos Seoul Internacional Drama Awards, na categoria “Série Dramática”.

    O prémio vem recompensar uma magnífica viagem para todo o elenco envolvido como foi anunciado no discurso de aceitação do prémio. Segundo o criador da novela “Coreon Dú” o prémio foi dedicado à todos os sonhadores, especialmente aos jovens africanos, a quem todos os dias é dito que os seus sonhos são impossíveis da alcançar.

    A grande produção angolana foi a única, de origem africana, entre as 212 inscrições de produções dramáticas de 48 países. A mesma já foi transmitida em Angola e agora está a ser transmitida em Portugal, através da RTP.

    Entre o júri dos prémios encontravam-se reconhecidos actores, produtores, argumentistas entre outros profissionais do cinema e televisão, de origem coreana, canadiana, alemã, americana, chinesa e japonesa.

    Concorreram a estes prémios grandes produções internacionais, como o filme canadiano “The Good Sister” ou a reconhecida série americana internacional “Empire”.

    Sobre os Seoul International Drama Awards, conhecido como “SDA” é um prestigiado prémio, que premeia projectos de cinema e televisão, desde 2005. Os prémios têm contado com a participação de programas de todo o mundo, nomeadamente dos Estados Unidos, Europa e Ásia e reúnem todos os profissionais da área, a nível global. A cerimónia realizar-se-á no dia 10 de Setembro, em Seul, na Coreia do Sul.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    Desconhecimento do limite de 16 km para pagamento de 200 Kz nos táxis gera controvérsia entre taxistas e passageiros

    Por: Ernesto Jaime  A recente decisão do Ministério dos Transportes de ajustar a tarifa dos táxis para 200 Kwanzas para um limite de 16 km...

    Dog Murras reflecte sobre nova estratégia de marketing de artistas: “… nossa sociedade está doente”

    Por: Nunes Hebo A tendência de alguns artistas criarem situações antes do lançamento de um projecto parece estar longe de terminar, pois, na medida que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto