- Publicidade -

More

    Joana Taya e o seu mundo colorido …

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    “O Mundo Colorido da Taya” resulta da exteriorização espontânea das vivências de uma angolana e, simultaneamente, cidadã de outros mundos. A artista revela o seu mundo no próximo dia 26 de Julho pelas 18:30 horas na Galeria Mov’Art na Marginal de Luanda.
    Despidas de conceito e predefinições, as obras de Joana Taya carregam expressão, os pensamentos têm cor e os estados de alma fazem sobressair os traços de um percurso propositadamente desalinhado.

    Inspirada pelo seu dia-a-dia, Taya relembra a importância de sentir o mundo, ser humano, interagir com o outro, preservar a natureza… Em oposição aos conflitos gerados pela competição, egocentrismo, discriminação, poluição… Na história contada agora, peça a peça, a artista é impulsionada por várias interrogações e recorrentemente interpelada pela questão: “Onde se encontra a sensibilidade humana?”.

    “Estamos em tempos muitos sensíveis, tem que haver tolerância, empatia e humildade, uns para com os outros”, sublinha a artista que quer ter um papel activo e contribuir para um mundo melhor. Preocupa-se em conservar o contacto com as pessoas e as suas histórias, escolhendo fazer sobressair a beleza e o lado positivo de cada ser humano.
    Joana Taya nasceu no Lobito em 1977. Formou-se em Arte e Design Gráfico pela Universidade de Artes Criativas, no Reino Unido. Viveu na Noruega, onde deu aulas de Design Gráfico na Noroff Fag Skole durante cinco anos e foi curadora do Jovens Artistas Angolanos (JAANGO) de 2014 a 2016. Vive actualmente em Lisboa.

    “O Mundo Colorido da Taya” é uma exbição a solo, mas já participou em várias colectivas os últimos anos, nomeadamente: Retratos e Auto-Retratos Galeria Banco Económico –TINA WC (ANG), Galeria Tamar Golam (ANG), Ballhaus Naunynstrasse, Berlin (DE), Bai Arte- “Arquivo Morto” Centro Cultural Academia BAI (ANG), Project “Orgulho em ser Angolano”- Cuca (ANG), Project Palanca (ANG), World Expo Shanghai  (ANG Pavilion), Sandnes Kulturhus (NO), Wall Art Sandnes Læringssenter (NO), Tou Scene (NO), Galerie Brno (CZ), Sting (NO),Atelier Brasil (NO), Soleado (NO), Toyota (ANG), Cenarius Gallery (ANG).

    A Mov’Art é uma galeria que opera no mercado da Arte e representa vários artistas conceituados de Arte Contemporânea. A Mov’Art desenvolve um conceito de “POP UP Gallery” (galería móvel) e, conceito que desde 2015 expõe obras originais em locais icónicos de Luanda e no exterior.

    A Mov’Art fornece serviços de arte a coleccionadores e artistas preservando a integridade e importância das obras.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto