- Publicidade -

More

    Joaquim Carlos Silva destaca “Serviços de Inteligência de Angola” em livro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Com o intuito de ajudar o Estado Angolano e a juventude a encontrarem um termo de entendimento e coesão, Martinho Kambundo, pseudónimo de Joaquim Carlos da silva, Mestre em Direito e Segurança, aborda questões de “Serviços de inteligência de Angola”, na obra literária a ser lançada no próximo dia 16 de Abril, na Sede da União dos Escritores Angolanos.

    Segundo explicou o autor, o livro traz capítulos com pontos autênticos e instrutivos referentes à moral e à ética na relação sociedade – Estado, no que diz respeito ao cumprimento do direito de reunião e manifestação.

    “Os constantes incumprimentos das regras no exercício dos direitos por parte da sociedade civil e a incapacidade de alguns activistas sociais ao ensinar os seus seguidores a diferenciarem os protestos, reivindicações, vandalismo e manifestação, serviu de impulso para escrever esta obra, crente de que vai dissipar dúvidas e fazer com que a sociedade tenha uma percepção esclarecida das responsabilidades dos serviços de inteligência”, disse Martinho ao PLATINALINE.

    Questionado sobre os pontos principais espelhados no referido livro, Martinho respondeu: “Desde o seu prefácio à conclusão, a obra leva-nos à renovação psicológica, mudança de atitude, correcção dos nossos actos e à criação de um espírito de convivência pacífica entre cidadãos que desejam construir uma pátria sem ódio entre os seus membros. Por isso, todos os capítulos têm pontos de referência bastante interessantes”, frisou.

    “Serviços de Inteligência de Angola” tem a chancela da editora Sindjekumbi, que há um ano tem trabalhado na promoção e produção literária e académica nacional com publicação contínua de livros de diversos autores em parceria com a Associação Luz à Literatura.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto