- Publicidade -

More

    Jogador que assumiu homossexualidade teme ir ao Mundial do Qatar

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Em entrevista ao canal desportivo “Sky Sport”, o atleta australiano Josh Cavallo que actua no Adelaide United e assumiu publicamente a sua homossexualidade em Outubro do ano passado, revelou que gostaria de representar o seu país no campeonato do mundo, mas teme  em colocar os seus “pés” no Qatar.
    “Estou a dar tudo para representar a Austrália no Mundial, seria uma honra, mas ao mesmo tempo as leis chocam. Quero fazer algo realmente bom na minha carreira, sempre sonhei jogar com o meu país no Mundial, mas quero que a minha vida fique em perigo?”, questionou.
    O lateral-esquerdo, que deseja ser uma referência para as pessoas que vivem em nações em que a sua condição sexual pode ser considerada um crime, afirmou em entrevista que é um problema que espera ser resolvido no futuro e acredita na mudança da situação e o que está acontecer não é o certo.
    “Em todas as mensagens que recebo há muitas provenientes desses países, de pessoas que têm de fugir para poderem viver livremente e serem elas próprias. Espero que isso mude no futuro, porque o que está a acontecer agora não está certo. É algo que podemos mudar”, sublinhou.
    E o Presidente do Comité da organização do Mundial do Qatar, que vai ser disputado de 21 de Novembro a 18 de Dezembro do corrente ano, Nasser Al-Khater,  deu as boas vindas ao jogador de 22 anos de idade e convido-o a visitar o país antes do Mundial e assegura que ninguém vai se sentir ameaçado, mas avisa que a homossexualidade não é permitida no seu país em demonstrações públicas ou de afectos e a lei se aplica a todo mundo.
    Refira-se que no Qatar a homossexualidade é considerada crime e punível pela lei até 7 anos de prisão.
     Por: Helder Lourenço
    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto