- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Jogador que assumiu homossexualidade teme ir ao Mundial do Qatar

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Em entrevista ao canal desportivo “Sky Sport”, o atleta australiano Josh Cavallo que actua no Adelaide United e assumiu publicamente a sua homossexualidade em Outubro do ano passado, revelou que gostaria de representar o seu país no campeonato do mundo, mas teme  em colocar os seus “pés” no Qatar.
    “Estou a dar tudo para representar a Austrália no Mundial, seria uma honra, mas ao mesmo tempo as leis chocam. Quero fazer algo realmente bom na minha carreira, sempre sonhei jogar com o meu país no Mundial, mas quero que a minha vida fique em perigo?”, questionou.
    O lateral-esquerdo, que deseja ser uma referência para as pessoas que vivem em nações em que a sua condição sexual pode ser considerada um crime, afirmou em entrevista que é um problema que espera ser resolvido no futuro e acredita na mudança da situação e o que está acontecer não é o certo.
    “Em todas as mensagens que recebo há muitas provenientes desses países, de pessoas que têm de fugir para poderem viver livremente e serem elas próprias. Espero que isso mude no futuro, porque o que está a acontecer agora não está certo. É algo que podemos mudar”, sublinhou.
    E o Presidente do Comité da organização do Mundial do Qatar, que vai ser disputado de 21 de Novembro a 18 de Dezembro do corrente ano, Nasser Al-Khater,  deu as boas vindas ao jogador de 22 anos de idade e convido-o a visitar o país antes do Mundial e assegura que ninguém vai se sentir ameaçado, mas avisa que a homossexualidade não é permitida no seu país em demonstrações públicas ou de afectos e a lei se aplica a todo mundo.
    Refira-se que no Qatar a homossexualidade é considerada crime e punível pela lei até 7 anos de prisão.
     Por: Helder Lourenço
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto