- Publicidade -

More

    Jogadores angolanos ilesos do sismo da Turquia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Helder Lourenço

    Os jogadores angolanos que evoluem no futebol turco saíram ilesos do sismo de magnitude 7.8, que atingiu na madrugada deste domingo a Turquia e a Síria, confirmou nesta segunda-feira, 6 de Fevereiro, o Ministro Conselheiro da embaixada de Angola naquele país, Francisco Armando.

    “Há várias vítimas que temos a lamentar, mas entre a comunidade angolana residente, incluindo diplomatas, não houve qualquer vítima, portanto, ninguém foi afetado. Não tivemos problemas, felizmente verificou-se nas áreas fronteiriças entre a Turquia e a Síria(…), não há vítimas entre comunidade angolana residente na Turquia”, reiterou.

    Refira-se que jogam no futebol turco os atletas angolanos Geraldo Costa, Estrela, Wilson Eduardo e Fredy, e no adaptado também não houve vítimas, confirmou Celeste Chihama, vice-presidente da Federação Internacional de Futebol para Amputados.

    “Queríamos aqui manifestar primeiramente a nossa solidariedade com o povo turco(..), quanto aos nossos atletas do futebol amputado que jogam na liga turca estão bem, porque o Comité Paralímpico, logo que tomou conhecimento da tragédia, envidamos esforços para entrar em contacto com todos eles. Quatro atletas são da mesma cidade que foi atingida, daí a nossa maior preocupação, mas também já falamos com eles e foram evacuados do Hotel onde estavam e estão em segurança”, garantiu.

    Lembrar que, vários atletas continuam desaparecidos na Turquia, como é o caso do avançado ganês Christhian Atsu. Com esta tragédia, todas as competições Nacionais estão interrompidas, segundo fez saber o Ministro da Juventude e Desportos daquele país da Ásia e Europa.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Francisco Destino apela por cuidados com “burnout” e esgotamento físico

    Por: Lindeza Admizalda Francisco Destino, sociólogo angolano e conhecido estrategista de negócios, compartilhou nesta quarta-feira (12) que foi diagnosticado com esgotamento físico, conhecido como "burnout",...

    Mbala Nzola e Annabelle Semenou anunciam chegada do primeiro filho

    Por: Helder Lourenço O jogador internacional angolano Mbala Nzola e a modelo Annabelle Semenou anunciaram, nesta quarta-feira, 12 de junho, que estão à espera do...

    Cidade de Al Bayda na Líbia iluminada com imagem de Ary Papel

    Por: Helder Lourenço A cidade de Al Bayda, na Líbia, localizada nos arredores da capital, foi iluminada com a imagem do extremo angolano Manuel David...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto