Por: Nunes Hebo
Passados cerca de 10 anos, o cantor e compositor norte-americano, John Roger Stephens, conhecido artisticamente como John Legend, foi distinguido pela segunda vez na carreira com o título de “Doutor Honorário”, pela Loyola Marymount University, nos Estados Unidos de América (EUA).
O título de doutor honorário é o mais alto entregue por uma universidade a uma pessoa. Ele não se baseia em trabalhos científicos, monografias, teses, dissertações e artigos científicos, mas na colaboração em prol da sociedade.
O autor do “All of me” foi distinguido pela primeira vez com o mesmo título em 2014 pela Universidade de Pensilvânia. Desta vez, a distinção deu-se com base no seu contributo na comunidade, usando os ganhos da música, doando bens a instituições de ensino, orfanatos e outros.
Nas redes sociais, o artista deixou o seu contentamento por fazer parte da cerimónia e pelo reconhecimento dado. “Adorei fazer parte da celebração de início da loyola marymount hoje. Obrigado pelo doutoramento honorário. Obrigado por cantar para mim e comigo e ouvir minhas palavras de incentivo. Amo todos vocês”, escreveu.
Refira-se que a atribuição de títulos honorários de doutores a pessoas com resultados impressionantes nas mais diversas áreas de actuação é já uma cultura das universidades dos Estados Unidos levada a cabo a cada ano.