Duelo Alemão, Klopp v Tuchel, na Premier League

A Jornada 26 da Premier League convida-nos para um intrigante Liverpool v Chelsea, na noite de quinta-feira, 4 de Março, numa jornada em que o líder pode garantir a fuga para a vitória.

O Liverpool tem tido um registo para esquecer em Anfield, o clube de Merseyside perdeu quatro jogos consecutivos em casa pela primeira vez em quase um século, estando agora desesperados para voltar a vencer em casa, e o adversário é o renovado e motivado Chelsea.

Nem todos os jogos [derrotas em casa] foram os mesmos, obviamente”, disse o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp. “[Fomos] dominantes na maioria dos jogos, se estou certo, perdemos um jogo fora também onde fomos realmente dominantes contra o Leicester. Isso significa que nos momentos decisivos cometemos um erro ou simplesmente acontece algo estranho. Se cometermos um erro, é 100 por cento garantido que os adversários pontuam e se fizermos com que cometam erros, isso não significa que iremos marcar imediatamente.

Os Blues, por sua vez, têm mostrado sinais promissores de progresso sob comando de Thomas Tuchel nas últimas semanas, mas o alemão quer ver mais eficiência no seu ataque: “Pensamos dia e noite em marcar e criar oportunidades. As estatísticas das últimas partidas mostram que não pontuamos o suficiente para a quantidade de toques na área e para a quantidade de remates e pela quantidade de oportunidades. É uma falta de precisão, não uma falta de oportunidades. É a qualidade na tomada de decisões.

Na Série A, o principal jogo opõe o Sassuolo ao Napoli no Estádio MAPEI, com os Neroverdi a tentarem a dobradinha sobre I Partenopei após vencer por 2-0 em Nápoles em novembro de 2020, graças aos golos de Manuel Locatelli e Max Lopez.

Este confronto será marcado igualmente pelo confronto de dois dos melhores jogadores africanos da Serie A, com Jeremie Boga do Sassuolo definido para atacar a tentar quebrar uma linha de defesa napolitana sob comando do imponente Kalidou Koulibaly.

O técnico do Sassuolo, Roberto De Zerbi, insiste que a sua equipa pode garantir um lugar entre os seis primeiros e jogar na Europa em 2021-22.

Podemos lutar por um lugar na Liga Europa, não vejo por que não devemos fazê-lo”, explicou De Zerbi, antes de acrescentar: “Estou sempre orgulhoso pela minha equipa, mesmo quando perdemos”.

O Napoli, por sua vez, espera que o atacante nigeriano Victor Osimhen possa retornar à plena forma, depois de receber a notícia de que Hirving Lozano junta-se a lista de avançados lesionados.

Isso é futebol, quando chove, chove muito”, disse o técnico Gennaro Gattuso “Nós apenas temos que continuar e tentar fazer com que alguns jogadores voltem à plena forma. Tem sido assim o ano todo, eu basicamente nunca tive os atacantes disponíveis.

Ainda em Itália, a Internazionale defronta um Parma em dificuldades, a Lazio lutará para vencer o Torino em casa, o Milan recebe a Udinese e a Atalanta recebe o Crotone em Bérgamo.

Estes e outros destaques para ver em exclusivo nos canais SuperSport, na DStv. Para mais informações, queira visitar: www.dstvafrica.com/pt

Detalhes de transmissão:

Liga Inglesa

Quarta-feira, 3 Março

19:00: Burnley v Leicester City – SuperSport Maximo 1

19:00: Sheffield United v Aston Villa – SuperSport Variety 3

21:15: Crystal Palace v Manchester United – SuperSport Maximo 1

Quinta-feira, 4 Março

19:00: West Bromwich Albion v Everton – SuperSport Variety 3

20:00: Fulham v Tottenham Hotspur – SuperSport Maximo 1

21:15: Liverpool v Chelsea – SuperSport Maximo 1

Serie A

Quarta-feira, 3 Março

18:30: Atalanta v Crotone – SuperSport Maximo 2

18:30: Sassuolo v Napoli – SuperSport Maximo 1

20:45: Fiorentina v Roma – SuperSport Variety 3

20:45: Genoa v Sampdoria – SuperSport Action

20:45: Milan v Udinese – SuperSport Maximo 2

20:45: Benevento v Hellas Verona – SuperSport Variety 2

Quinta-feira, 4 Março

20:45: Parma v Internazionale – SuperSport Maximo 2