Amílcar Xavier, pivô do programa “Debate Livre”, um dos principais espaços de informação da Tv Zimbo, encontra-se doente numa das unidades hospitalares de Luanda, e o seu estado de saúde pode requerer cuidados delicados.

Segundo informações apuradas pela redação do PLATINALINE, ligada a uma fonte da Tv Zimbo, na passa terça-feira, 6 de Abril, Amílcar Xavier sentiu-se mal e chegou, inclusive, a abandar o Debate livre já na recta final da emissão.

“Amílcar já saiu daqui a sentir-se mal, a única informação que temos é que o mesmo está doente. Não sabemos exactamente qual o seu estado clínico actualmente”, explicou a fonte.

De salientar que o renomado jornalista, além de comandar o Debate Livre, um dos principais espaços de informação televisiva, onde as idéias são confrontadas numa plataforma sem filtros, com um frente a frente em que as opiniões diferentes predominam, traz no seu percurso inúmeros prémios, frutos do reconhecimento do trabalho brilhante que vem desenvolvendo desde os 22 anos de idade, quando ingressou para a RNA.