- Publicidade -

More

    Jornalista da Radio Luanda Jose Pedro Benge já foi Suspenso por cobrar Gasosa

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Jornalista Pedro benge

     

    Não é a primeira vez e  nem a última que a Platina Line busca  enquadrar em texto jornalístico um tema que, por sua natureza clandestina, resiste a certas prescrições, como a objetividade da informação, precisão dos dados, abrangência e profundidade das análises. Que é a  corrupção ou a famosa gasosa para os artistas terem suas musicas a tocar nas rádios ou vídeos passar na televisão Publica.


    Porem , é preciso continuar assinalando o que for possível sobre essa doença que parece contagiar toda a sociedade  Angolana e especial dos radialistas e Djs famosos com grande incidência para as  Radio ligadas  ao grupo da Radio Nacional de Angola. Que tem como missão prestar serviço publico no domínio audiovisual. E os sintomas  vão desde Djs Cobrando em nomes de Jornalistas, Jornalistas Cobrando em Nome das Rádios da qual trabalham.

    A reportagem da Platina Line sobre o assunto e a  Denuncia de Jorge Antunes surtiu efeito, e teve pronta reposta relatada,  pelo próprio jornalista  e apresentador  Jorge Antunes que  conta aqui os avanços que surgirão após denuncia.


    A todos os que acompanharam a “cena” da radio Cazenga… Aqui vai: falei com o director, que me ligou e não sabia de nada. Voltamos lá e a senhora que antes tinha cobrado … Disse que desde sexta-feira que o “processo” estava parado. Entretanto como eu estava lá desta vez, sai do carro, fui cumprimentar o Director, que já havia ligado a querer mais informações sobre o assunto, e fomos ter c a senhora que negou tudo … A tremer e bastante nervosa… Ela disse que não estavam a fazer isso … Eu disse mas ate sexta feira faziam… Como estava a tornar-se constrangedor … O próprio director disse que depois iria falar c ela e os restantes membros da radio, solicitou o CD com o tema e marcou-se uma entrevista para 5ta feira. Uma coisa é certa … Se não denunciarmos e continuarmos a achar que em Angola vale tudo … Vai sempre valer tudo ate que a injustiça bata à nossa porta. Se lutarmos pelos nossos direitos … Um dia seremos diferentes! Obrigado à Carla CastroSarchel Necesio,Portal Platina Line, e a todos que lutam para que os direitos de todos nos sejam respeitados e tenham validade. Sei que para os que pagaram ate agora o dinheiro ja nao volta, mas para aqueles que forem cobrados … Denunciem!!! Beijos e abraços.

      

    Luanda inteira  está contaminada com essa espécie de fatalismo, “A arte de facturar” “da gasosa” do “pacote” do “Bizno”  e um dos jornalistas que foi denunciado pela nossa fonte após repto aos leitores é o  Jose Pedro Benge da Radio Luanda, que foi suspenso por dois Meses, e foi obrigado a  fazer devolução do valor total   da   gasosa equivalente a 1.500. 00 U$D( mil e quinhentos mil dólares norte Americanos)  ao artista.  Vulinho Quissua que vendeu a sua obra na praça da independência no dia 28 de Janeiro.  O que parecia uma fezada das grandes  para Jornalista de Tarde Viva” acabou de forma menos feliz.  Graças a idoneidade Director da Radio Luanda.

    Vulinho vitima do Pacote das radios. 

      

    Outro relato importante que chegou a redação da Platina Line, dá conta que por Exemplo Almir Agria, foi vitima de um colega que recebeu 500U$D   de uma cantora , fazendo a promessa que iria fazer chegar ao Jornalista Almir, essa mesma cantora depois de uns dias ligou cobrando a execução da sua musica, pois não ouvia a tocar a mesma na Radio. E cobrou ao jornalista sem que ele soubesse de alguma coisa. Ele teve de se desculpar com cantora pois era vitima .

     

    Um jovem comentando sobre o assunto relatou o seguinte:  Há muito que tinha vontade de fazer isso, mas resolvi esperar pelo momento apropriado, sei lá, talvez quando um dia a minha banda musical se tornasse famosa. Aconteceu que pedi a produção do programa Revista Musical, da TPA 1, para uma reportagem junto do local de ensaio da Banda Contrastes. Contatado, o apresentador, Moisés Luís, disse que estaria tudo bem, mas que nós tínhamos de preparar “matabicho” para a sua equipa. Entendemos aquilo como uma tentativa de extorsão. Mesmo assim, preparamos o tal “matabicho”, mas eles não apareceram no dia combinado. Até hoje. Talvez faltou-nos avisá-los que o “matabicho” estava à mesa!. Conta

    Vários casos sobre arte de facturar  ou pacote como é conhecido, é de conhecimento de quase todos artistas , mais quase sempre, ou mesmo ninguém denuncia tais praticas pode medo de represálias.

      Já percebemos e isso é facto, de que os valores financeiros nesse mundo falam mais alto, do que os valores sociais e morais, mas apelamos mais uma vez em nome dos artistas e do público em geral, DIVULGUEM O TRABALHO DE NOSSOS ARTISTAS, QUER SEJAM CONCEITUADOS, OU NÃO, RICOS OU NÃO, KUDURO OU RAP, KIZOMBA OU SEMBA, JOVEM OU ADULTO, POR FAVOR! NOSSOS ARTISTAS MERECEM!

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Administradora Municipal de Luanda participa da cimeira internacional das cidades geminadas

    De 28 a 31 de maio, a cidade de San António, no estado do Texas, EUA, tornou-se o epicentro do diálogo internacional sobre geminação...

    Administradora Municipal de Luanda Representa Angola na Cimeira Internacional das Cidades Geminadas em San António

    San António, Texas - De 28 a 31 de maio, a cidade de San António, no estado do Texas, EUA, tornou-se o epicentro do...

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto