O conceituado jornalista angolano Paulo Duda, quadro sénior da Televisão Pública de Angola (TPA), enquanto analisava sobre o surgimento da nova geração de comunicólogos no país, referiu que, apesar do tempo e as exigências diferirem, os jovens precisam ser mais humildes.
Ao PLATINALINE, Paulo Duda aconselhou aos jovens a terem foco e estabelecer metas, e considerou a humildade como sendo uma faceta fundamental para ser um bom jornalista ou comunicólogo.
“Os tempos, os períodos, as exigências, os contextos são diferentes…Eu acho que poderíamos aconselhar os jovens que estão a começar esta carreira a terem foco, estabelecer a questão das metas, eu costumo dizer que esta é a faceta fundamental da nossa profissão, a humildade que eu percebo que falta nos comunicólogos da nova geração, precisamos de ser mais humildes, ela é fundamental na nossa profissão, ela torna-nos mais credíveis e a credibilidade é a base para se formar um bom jornalista”, começou por dizer.
Não obstante, deixou patente que os profissionais da sua geração não devem sentir-se incomodados com os novos fazedores desta arte que surge todos os dias em Angola.
Com 27 anos de carreira e experiência em comunicação, Paulo Duda já teve passagens por vários órgãos de comunicação social, como a Rádio Nacional de Angola, e de um tempo para cá tem mergulhado pelo audiovisual como jornalista da TPA.
Por: Liliana Victor