- Publicidade -

More

    Jornalista Paulo Duda aponta “falta de humildade” à nova geração de comunicadores 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O conceituado jornalista angolano Paulo Duda, quadro sénior da Televisão Pública de Angola (TPA), enquanto analisava sobre o surgimento da nova geração de comunicólogos no país, referiu que, apesar do tempo e as exigências diferirem, os jovens precisam ser mais humildes. 

    Ao PLATINALINE, Paulo Duda aconselhou aos jovens a terem foco e estabelecer metas, e considerou a humildade como sendo uma faceta fundamental para ser um bom jornalista ou comunicólogo. 

    “Os tempos, os períodos, as exigências, os contextos são diferentes…Eu acho que poderíamos aconselhar os jovens que estão a começar esta carreira a terem foco, estabelecer a questão das metas, eu costumo dizer que esta é a faceta fundamental da nossa profissão, a humildade que eu percebo que falta nos comunicólogos da nova geração, precisamos de ser mais humildes, ela é fundamental na nossa profissão, ela torna-nos mais credíveis e a credibilidade é a base para se formar um bom jornalista”, começou por dizer. 

     Não obstante, deixou patente que os profissionais da sua geração não devem sentir-se incomodados com os novos fazedores desta arte que surge todos os dias em Angola. 

     Com 27 anos de carreira e experiência em comunicação, Paulo Duda já teve passagens por vários órgãos de comunicação social, como a Rádio Nacional de Angola, e de um tempo para cá tem mergulhado pelo audiovisual como jornalista da TPA. 

     Por: Liliana Victor

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto