- Publicidade -

More

    Jornalista Upale Mónica fala sobre experiência de apresentar o Telejornal: “Melhor prenda que ganhei em 2023”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Liliana Victor

    Upale Mónica teve um destaque notável em sua carreira profissional durante o ano de 2023. Com mais de 15 anos de experiência no campo da comunicação, a jornalista assumiu recentemente o papel de pivô do principal serviço noticioso da Televisão Pública de Angola – TPA, na ausência da veterana Ana Lemos.

    Em entrevista exclusiva cedida ao PLATINALINE, Upale contou que o apoio do seu colega e Director de Informação da referida estação, Cabingano Manuel, foi um catalisador para a sua ascensão.

    “Depois do aniversário da Televisão pública de Angola, eu recebi das mãos do nosso director de informação Cabingano Manuel a oportunidade de fazer o telejornal, cobrindo a Ana Lemos toda vez que esta se ausentasse. Tive a oportunidade de me estrear no telejornal, foi para mim um momento de realização de sonho e de satisfação. Podia, se calhar, fazer apenas uma única edição e já me dava por satisfeita”, expressou.

    Upale sublinhou que, fruto do seu trabalho, 2023 foi o ano das realizações por ter-lhe enchido de confiança e aumentar as suas expectativas naquilo que almejava como profissional: “Ter sido pivô do principal serviço de notícias da Televisão Pública de Angola, o telejornal”.

    Ao Cabingano Manuel, a quem expressou tamanha gratidão, Upale Mônica reconheceu ser fã, por ser uma pessoa relacional e bom líder, pois já teve oportunidade de trabalhar consigo no projecto Grecima.

    É importante ressaltar que, actualmente, Upale Mónica apresenta o programa Política no Feminino, Jornal da Tarde e o Jornal da Noite.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Reportagem do Novo Jornal denuncia manipulação de notas no ISCED-Luanda

    O Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) de Luanda está no centro de um escândalo após revelações de manipulação de resultados em exames,...

    PCE da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, destaca importância das tecnologias no setor de Seguros em Angola em entrevista televisiva

    O Presidente da Comissão Executiva da GIANT Seguros, Dr. Helder Jorge, foi destaque em uma entrevista televisiva concedida ontem, segunda-feira, onde abordou a relevância...

    Gelson Quintas fecha agenda de eventos anual com Golden BET

    A Golden BET  anunciou hoje assinatura do acordo com   Gelson Quintas.A partir de agora, o organizador de eventos terá seus pacotes de eventos fortalecidos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto