Inicio Vidas Famosos Jornalistas formados sobre propriedade intelectual

Jornalistas formados sobre propriedade intelectual

O Centro de Formação de Jornalistas realizou, hoje, 21, em colaboração com a Associação Angolana de Direito Intelectual (AADI), uma oficina sobre propriedade intelectual, dirigida a jornalistas.

O evento teve como objectivo exortar os profissionais de comunicação social sobre a necessidade de actuarem na divulgação do assunto no sentido de destacar a necessidade dos cidadãos ganharem cada vez mais a cultura de registar a sua marca.

Dr. Ikuma Bamba (no centro), Dr. Barros Licença (à esquerda) e Dr. Moses Caiaia (à direita)
Ikuma Bamba, Director-geral do CEFOJOR, deu as boas-vindas aos convidados, sublinhando que a iniciativa é a primeira de muitas programadas no plano operacional 2021, que resultam da estratégia do Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, que definiu como prioridade capacitar os Jornalistas para o desempenho do exercício.

Na ocasião, o director nacional dos Direitos de Autor e Conexos, Barros Licença, discorreu sobre o ramo que dirige, ao passo que a Dr.ª Maria Imaculada Manuel, Técnica sénior do Instituto Angolano da Propriedade Industrial (IAPI), deu subsídios à volta do Direito industrial, seus conceitos e a sua aplicação.

Por seu turno, o Presidente da AADI, Dr. Moses Caiaia, encerrou o acto, expressando a vontade de, em parceria com o CEFOJOR, continuar a capacitar os profissionais de comunicação em matéria de propriedade intelectual.

Fonte:CEFOJOR

Noticia realacionada

Leia tambem