- Publicidade -

More

    Jornalistas formados sobre propriedade intelectual

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Centro de Formação de Jornalistas realizou, hoje, 21, em colaboração com a Associação Angolana de Direito Intelectual (AADI), uma oficina sobre propriedade intelectual, dirigida a jornalistas.

    O evento teve como objectivo exortar os profissionais de comunicação social sobre a necessidade de actuarem na divulgação do assunto no sentido de destacar a necessidade dos cidadãos ganharem cada vez mais a cultura de registar a sua marca.

    Dr. Ikuma Bamba (no centro), Dr. Barros Licença (à esquerda) e Dr. Moses Caiaia (à direita)
    Ikuma Bamba, Director-geral do CEFOJOR, deu as boas-vindas aos convidados, sublinhando que a iniciativa é a primeira de muitas programadas no plano operacional 2021, que resultam da estratégia do Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, que definiu como prioridade capacitar os Jornalistas para o desempenho do exercício.

    Na ocasião, o director nacional dos Direitos de Autor e Conexos, Barros Licença, discorreu sobre o ramo que dirige, ao passo que a Dr.ª Maria Imaculada Manuel, Técnica sénior do Instituto Angolano da Propriedade Industrial (IAPI), deu subsídios à volta do Direito industrial, seus conceitos e a sua aplicação.

    Por seu turno, o Presidente da AADI, Dr. Moses Caiaia, encerrou o acto, expressando a vontade de, em parceria com o CEFOJOR, continuar a capacitar os profissionais de comunicação em matéria de propriedade intelectual.

    Fonte:CEFOJOR

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto