Após análise das propostas seleccionadas, verificando o cumprimento dos requisitos técnicos, o Júri constituído para o efeito, apreciou e decidiu por unanimidade distinguir como melhor trabalho o que foi apresentado pelo jovem José Sequeira da Glória Cohen.
JOSÉ SEQUEIRA DA GLÓRIA COHEN, é um jovem angolano com 26 anos a residir em Luanda, é designer gráfico há 8 anos, estudou artes plásticas na escola CEARTE, e fez o curso de design gráfico, na Domestika. Trabalha em design de marca e criação de logótipos. Diz que “sempre soube que algum dia essa profissão me daria frutos e hoje (ao receber a notícia de vencedor do concurso) tive a prova disso”.
Com este concurso, a direcção da CABSHIP procurou envolver os jovens criativos, angolanos ou residentes em Angola, e contribuir para o estímulo da actividade artística na área de artes visuais.
Os trabalhos submetidos a concurso foram avaliados por um júri, com a seguinte constituição:
Presidente do júri Francisca dos Santos (Frän) – Arquitecta e Artista Plástica; Henda Inglês – Economista; Carlos Basto – Managing Partner EY Angola;
Henrique Bitebe – Sec. Provincial do Governo de Cabinda para Indústria Recursos Minerais e Petróleos.;
Isabel Vicente – Sec. Provincial do Governo de Cabinda para Administração Pública.
O prémio, um computador IMAC 24″ 4.5K M1 8CPU/8GPU 256GB SILVER, será entregue ao vencedor numa sessão que terá lugar no edifício sede da CABSHIP em Cabinda no próximo dia 20 de Outubro, às 11H00