- Publicidade -

More

    José Inácio: “Não há organização nos grupos teatrais em Angola”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Conhecido como “O Imperador e Intruso”, o actor José Inácio, em conversa com o PLATINALINE, fez saber o seu ponto de vista diante do cenário da arte de representação em Angola. “Infelizmente e com tristeza, não há organização nos grupos teatrais, até certo ponto, só se reúnem com o anúncio de algum evento para representar, e não percebemos que isso desorganiza o nosso trabalho, precisamos ser mais responsáveis, o respeito à arte que exigimos começa por nós mesmos, fazedores”, disse.

    José Inácio começou os seus primeiros passos no teatro em 2004, quando, por intermédio de seu amigo, António Campos, foi levado a fazer teatro, e desde então nunca mais saiu. Actualmente, o actor trabalha com conteúdo digital no YouTube e demais redes sociais, dando ênfase na criação de vídeos interactivos com seus seguidores, com o projecto “O Imperador”, e reconhece que a adesão e visualizações têm sido de louvar.

    O actor falou ainda do seu desejo em querer continuar a servir e impulsionar a arte da representação em Angola, para um contributo positivo à possível indústria no país. “Meu desejo é também poder ter uma produtora que se dedique à criação de conteúdos audiovisuais que dão crédito à nível internacional ao que se é feito em Angola relativamente à representação”,   frisou.

    Questionado sobre actores angolanos que têm dado contributo positivo à representação e marcar largos passos a nível nacional e internacional, José Inácio rematou: “Meu respeito e reconhecimento vão para Fredy Costa, Carlos Aldair e Sílvio Nascimento, esses têm sido muito bons representantes da nossa classe.”

    Por: Léo Bernardo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto