- Publicidade -

More

    José Sona vence Festival de Música Popular Angolana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O concorrente de Malanje, José Sona, venceu na noite deste sábado, em Caxito, província do Bengo, a edição 2017 do Festival Nacional de Música Popular Angola (Variante).

    Com 123 pontos, o jovem de 20 anos de idade, com a música “Kale Bhabha”, superou a concorrência de 17 candidatos e arrebatou, com a vitória, o prémio de 450 mil kwanzas, um diploma e um ano de curso de música no Complexo das Escolas de Artes (Cearte).

    O segundo lugar do evento foi ocupado pelo representante do Cuando Cubango, Abias Kativa, que subiu ao palco com a música “Kalunga”. Com 117 pontos, Abias Kativa recebeu um diploma, 350 mil kwanzas e tem ainda direito a um ano de curso de música no Cearte.

    O terceiro e último lugar do pódio foi ocupado pelo representante do Bengo, Carlos Gregório, com a música “Tude ke wisi kuamoneka”. Como prémio levou um diploma, 250 mil kwanzas e um curso de música no Cearte.

    O evento visa estimular a criatividade dos artistas angolanos, promover e preservar a identidade cultural no domínio da música e encorajar o sentimento de unidade nacional e de solidariedade geracional.

    23659378_773730216155156_4502761429948539196_n IMG_4964

    O Variante constitui uma iniciativa para despertar novos talentos e incentivar a actividade artística das jovens gerações, assim como criar uma oportunidade para os artistas locais afirmarem-se no mercado nacional ao lado dos outros provenientes das restantes províncias no país, contribuindo para a divulgação dos valores culturais heterogéneo nacionais e promover o desenvolvimento das indústrias culturais e criativas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Francisco Destino apela por cuidados com “burnout” e esgotamento físico

    Por: Lindeza Admizalda Francisco Destino, sociólogo angolano e conhecido estrategista de negócios, compartilhou nesta quarta-feira (12) que foi diagnosticado com esgotamento físico, conhecido como "burnout",...

    Mbala Nzola e Annabelle Semenou anunciam chegada do primeiro filho

    Por: Helder Lourenço O jogador internacional angolano Mbala Nzola e a modelo Annabelle Semenou anunciaram, nesta quarta-feira, 12 de junho, que estão à espera do...

    Cidade de Al Bayda na Líbia iluminada com imagem de Ary Papel

    Por: Helder Lourenço A cidade de Al Bayda, na Líbia, localizada nos arredores da capital, foi iluminada com a imagem do extremo angolano Manuel David...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto