Brawn da Mata faz parte de um grupo de jovens financeiros, com destaque para jovens vindos da Índia, que vão estar durante três anos a fazer mestrado em finanças, nos Estados Unidos da América, afinando assim suas habilidades analítico-financeiras e de perspicácia nos negócios para carreiras de relevância global.
Brawn da Mata, economista formado no Brasil, vai levar a sua experiência valiosa de trabalho no Banco Federal do Brasil (BNDES), Banco Santander e XP Investimentos (principal corretora de valores mobiliários Independente do Brasil), dentro dos grupos de estudos e trabalhos sobre finanças corporativas e de governos.
Este programa foi desenhado pela Naveen Jindal School of Management (Universidade do Texas em Dallas), é tido hoje como sendo o segundo melhor programa de finanças daquele estado americano.
Importa frisar que o programa vai ser dirigido pela Dr. Carolyn Reichert, reconhecida financeira americana que vem da Wharton Business School, a principal escola de negócios para Finanças dos EUA e do mundo. Ainda, o grupo estará ladeado de pesquisadores técnicos-financeiros de renome internacional, como Dr. Ningzhong Li, PhD pela Universidade de Chicago e o Dr. Yexiao Xu, PhD pela Princeton University.
Por: Maria Muata