- Publicidade -

More

    Jovem angolano candidato à bolsa de estudos na Rússia clama por ajuda para custear viagem avaliada em 600 mil kwanzas 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sérgio Flávio 

    Gineraldo Paulo Adão, de 23 anos, Técnico Médio de mérito, tendo alcançando a classificação final de 18 valores, em Metalomecânica, no Instituto Médio Politécnico de Chiazi, na cidade de Cabinda, no ano de 2017, hoje pretende realizar o sonho de prosseguir a sua formação académica e ir à Rússia por meio de uma bolsa.

    O jovem continua focado no sonho de dar seguimento à formação, o que lhe levou a bater múltiplas portas até que finalmente saiu-lhe a “sorte grande” ao ser seleccionado para ingressar à Kuban State Technological University KubSTU (Universidade Estadual Tecnológica de Kuban-KubSTU) na Rússia. Todavia, a bolsa não cobre o total de custos, devendo tirar do seu próprio bolso os valores para pagar os custos de viagem e seguro de saúde.

    Em nota, a instituição universitária da Federação da Rússia informa ao candidato que “foi seleccionado”, mas, de acordo com a necessidade de ensino da língua russa por ele indicada no formulário de inscrição, deve passar no ano académico 2023/2024 na “faculdade preparatória” da instituição, e só depois de concluir seus estudos na mesma “continuará (…) no ano académico 2024/25 no principal programa educacional profissional Bacharelado na Kuban State Technological University. Sua direcção para estudar na Faculdade Preparatória foi carregada no Sistema.”

    O jovem estudante angolano, actualmente a residir na cidade de Moçâmedes, capital da província do Namibe, está inscrito em “Projecto e Suporte Tecnológico de Industrias de Construção de Máquinas” e está desesperado por não ter capacidade financeira e nem apoio que lhe permita a compra do bilhete de passagem e algum dinheiro no bolso para seguir viagem rumo à Rússia em busca da oportunidade para dar seguimento ao sonho e revela: cerca de um milhão de kwanzas é o suficiente.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto