- Publicidade -

More

    Jovem angolano participa no filme “The Mother” de Jennifer Lopez como Compositor de Efeitos Visuais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Residente nos Estados Unidos da América (EUA) há oito anos, Milton Gourgel é um jovem angolano que trabalhou como designer de efeitos visuais, no filme “The Mother”, da renomada cantora e actriz norte-americana Jennifer Lopez, transmitido no Netflix.

    Em conversa com a redacção do PLATINALINE, o artista contou que recebeu o convite para trabalhar na Netflix por meio de um dos produtores da mesma, que o convidou a ser colaborador em certos projectos, enquanto ainda trabalhava para uma das mais renomadas companhias de Efeitos Visuais denominada “Framestore”.

    “Eu trabalhava para uma das mais renomadas companhias de Efeitos Visuais denominada Framestore, então a partir de lá, conheci um dos produtores da Netflix que me convidou a ser colaborador em certos projectos da mesma”, contou.

    O artista fez saber ainda que sempre sonhou em trabalhar como Designer de Efeitos Visuais, tendo começado a carreira aos 13 anos de idade, quando ainda residia em Angola, posteriormente viu-se limitado e decidiu viajar para o exterior, onde viu o seu sonho tornar-se uma realidade.

    “Quando eu comecei a carreira de artista de Efeitos Visuais VFX, na minha adolescência, eu me via limitado porque na altura, em Angola não havia grandes empresas que poderiam pedir esse tipo de trabalho, a única forma seria no exterior e claro, como um sonho que se tornou realidade trabalhar com artistas que eu só via os seus nomes nos créditos dos filmes e hoje tive o privilégio de trabalhar com eles e beber da sua experiência”, avançou.

    Milton Gourgel concluiu manifestando o desejo de continuar a crescer profissionalmente e a investir na sua terra natal, Angola, criando uma escola de Efeitos Visuais a fim de formar e passar o legado a nova geração de artistas. 

    “Meu desejo é continuar a crescer profissionalmente como artista de Efeitos Visuais, e produzir alguns projectos independentes que já estão em andamento. E claro anseio muito criar uma escola de VFX em Angola para passar o legado a nova geração de artistas e um processo que requer patrocínio e investimento, mas já temos alguns shorts films como teste que em breve será divulgado”, concluiu.

    Importa Frisar que, para além de abraçar o filme “The mother” protagonizado por Jennifer Lopez, na Netflix, o artista trabalhou também, para a Paramount Plus, Fox, History Channel, Hulu e Apple Plus .

    Por: Maria Muata

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto